O terror psicológico volta as telonas, desta vez nas mãos de Gore Verbinski, diretor do épico “O Chamado”. O filme em questão, é “A Cura” que estreia nos cinemas nesta quinta-feira (16).
O longa promete arrancar momentos de tensão com cenas que remetem a um conto gótico misterioso, construído em uma narrativa instigante e com uma fotográfica impecável. Os visuais grandiosos presentes em uma espécie de castelo (completo com uma espécie de calabouço, salas escondidas, portas de fuga e cientistas loucos) formam um cenário perfeito para uma produção de Terror dirigida pela estética e pelas ideias perturbadoras de Verbinki.
A ambição e seus efeitos colaterais (a perda de sono e do senso de humor e o aumento do egoísmo) equivale a uma doença que precisa de ser corrigida para que algum ser humano volte a aproveitar a vida. No entanto, no longa, a cura pode ser pior do que a doença. É nesse suspense, que a história do filme se desenrola.
Na história, um executivo corporativo jovem e ambicioso Lockhart (Dane DeHaan) é enviado para trazer de volta o CEO de sua empresa, que está em um centro de “Bem-Estar”, idílio e misterioso, localizado em uma área remota dos Alpes suíços. O jovem logo suspeita que os tratamentos milagrosos do centro não são o que parecem. Quando ele começa a desvendar os terríveis segredos do local, sua sanidade mental será testada, e de repente, ele será diagnosticado com a mesma doença que mantém todos os hospedes ali à espera da cura.
O que mais chama a atenção de “A Cura” é a sua longa duração de 146 minutos, bem diferente dos filmes de terror produzidos nos últimos anos, que apostaram em histórias com curtas durações. No entanto o filme não é uma adaptação ou um remake, mas sim uma história original, apoiada por um grande estúdio (20th Century Fox). O longa não foi construído com um planejamento de possíveis continuações ou outras ramificações lucrativas, mas se desenvolve como uma história independente e autoconclusiva.
“A Cura” teve um orçamento de 30 milhões de dólares, e o elenco do filme conta ainda com nomes conhecidos da indústria cinematográfica como; Jason Isaacs, o eterno Lúcio Malfoy da franquia “Harry Potter”, Mia Goth do drama erótico “Ninfomaníaca”, Celia Imrie (O Exótico Hotel Marigold) e Susanne Wuest (Boa Noite, Mamãe).
Confira o Trailer do Filme:
Outras estreias:
A terceira semana do mês vem recheada de grandes estreias como; a ação “John Wick – Um Novo Dia para Matar”, com Keanu Reeves, Riccardo Scarmacio e Claudia Gerini nos papéis principais, o romance “Aliados”, estrelado pelo astro Brad Pitt e pela atriz Marion Cotillard, o drama biográfico com seis indicações ao Oscar, “Lion – Uma Jornada Para Casa”, com Dev Patel e Nicole Kidman, o documentário “Eu Não Sou Negro” com Samuel L. Jackson, a animação “Minha Vida de Abobrinha”, a comédia dramática “Um Homem Chamado Ove”, o drama biográfico “Eu , Olga Hepnarová”, e a animação indicada ao Oscar “A Tartaruga Vermelha”.
Colaborou: Paulo Freitas