Longe da TV desde o fim de “Ti-ti-ti”, Mayana Neiva estará nos cinemas no primeiro semestre de 2012 com o filme “Infância clandestina”. De acordo com a coluna de Patrícia Kogut, no longa-metragem, ela interpretará Carmen, uma guerrilheira que lutou contra a ditadura argentina e que ajuda a levar de volta ao país um bebê que foi separado de seus pais- também opositores ao regime. A atriz acaba de chegar de Buenos Aires, onde ficou 10 dias rodando o filme.
– Foi um dos trabalhos mais lindos que eu já fiz – elogia Mayana, que foi dirigida pelo diretor argentino Benjamin Ávila.
No longa, Carmen finge ser a verdadeira mãe do menino Juan, que sai de Cuba e passa pelo Brasil até chegar a Argentina clandestinamente. Segundo Mayana, o filme foi baseado na história do próprio Ávila.
A atriz contracenou com Douglas Simon. O filme, cujo roteiro foi assinado pelo brasileiro Marcelo Muller, é da Academia de Filmes com a argentina Filmes com a Historias Conematográficas, primeira produtora latinoamericana a ganhar o Oscar (“La Historia Oficial”).