A pré-venda de ingressos para Os Dez Mandamentos – O Filme começou no último dia 1º de janeiro e poderá, nos próximos dias, quebrar um novo e impressionante recorde nacional: até ontem (6 de janeiro), foram computados 401 mil ingressos – ainda com números a apurar –, o que faz do filme o potencial campeão de bilheteria nacional em vendas antecipadas, tendo em vista a provável ultrapassagem sobre o primeiro lugar, A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 2, que somou 645 mil ingressos em 4 meses de pré-venda.
O produtor executivo do filme e vice-presidente de Jornalismo da Record, Douglas Tavolaro, lembra da contribuição deste marco para a cultura brasileira. “A história de ‘Os Dez Mandamentos’ bate mais um recorde. Primeiro na TV e agora na pré-venda. É um estímulo para o cinema nacional seguir avançando”, diz.
Para o diretor de marketing da Paris Filmes, Gabriel Gurman, “Este é um número sem precedentes no Brasil, algo que nos deixou muito impressionados e que é um retrato do enorme alcance que a história teve por todo o país e do resultado potencial de bilheteria que pode transformar este lançamento em um dos maiores filmes nacionais de todos os tempos”.
O longa-metragem, escrito por Vivian de Oliveira e dirigido por Alexandre Avancini, tem no elenco principal os atores Guilherme Winter, Sérgio Marone, Giselle Itié, Samara Felippo, Sidney Sampaio, Camila Rodrigues, Petrônio Gontijo, Denise Del Vecchio, Paulo Gorgulho e Larissa Maciel e estreia em todo o Brasil em 28 de janeiro, com distribuição Paris Filmes.
Com efeitos especiais grandiosos e uma história emocionante, o filme produzido pela Record conta uma das mais famosas passagens da Bíblia: a saga de Moisés, desde seu nascimento até a chegada de seu povo à Terra Prometida, passando pela fuga do Egito através do Mar Vermelho e o encontro com Deus no Monte Sinai. Livre adaptação dos livros Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio, o filme cobre mais de cem anos de história, em tramas recheadas de emoção.
A novela “Os Dez Mandamentos”, que foi ao ar de março a novembro de 2015, impactou cerca de 144 milhões de telespectadores no Brasil e alavancou em 139% os índices da Emissora na faixa de exibição garantindo a vice-liderança isolada de audiência com muitos capítulos em primeiro lugar, desbancando o telejornal e a novela concorrente. No dia em que foi exibido o capítulo com a abertura do Mar Vermelho, a Record alcançou números de audiência históricos em várias partes do País.
O filme terá, além de cenas exclusivas, um final inédito, que antecipará a segunda temporada da novela, que estreia em março de 2016.