Uma das franquias mais populares e mais bem-sucedida da história moderna do cinema diz adeus, o filme “Residente Evil 6: Capítulo Final” que estreou ontem nos cinemas brasileiros, será o último da saga que se iniciou em 2002.
Com seis filmes lançados em quinze anos, Resident Evil é uma franquia especial, afinal todos foram escritos e quatro deles dirigido por Paul WS Anderson, um feito que não vimos geralmente em filmes do gênero, que sempre renovam seus roteiristas ou diretores para tentar salvar franquias que foram desgastadas.
Esta série de filmes começou com Resident Evil, um filme inspirado no jogo de videogame de mesmo nome, que conta a expansão de um surto do vírus T, que se tornam empregados mortos-vivos de um centro clandestino de pesquisa genética da Umbrella Corporation, localizado em Raccoon City.
O capítulo final parte de uma premissa bastante básica, a protagonista tem 48 horas para atravessar estradas movimentadas por zumbis e chegar a Raccoon City para se tornar um vírus realizado pela Umbrella Corporation, que em vez de se espalhar, salva os poucos humanos que ainda sobrevive.
O longa é situado logo após os eventos de ”Resident Evil 5: Retribuição”, a humanidade caminha em seus últimos passos, depois de Alice (Milla Jovovich) ser traída por Albert Wesker (Shawn Roberts) em Washington D.C. Como a única sobrevivente capaz de ser a última esperança para a humanidade com os seus poderes Sobrenaturais de volta devolvidos por Albert Wesker.
Alice e seus amigos terão de lutar contra as hordas de mortos-vivos, Alice deve retornar onde o pesadelo começou – Raccoon City, onde a Umbrella Corporation e a Rainha Vermelha estão reunindo forças para um ataque final aos sobreviventes do apocalipse zumbi.
Em uma corrida contra o tempo, Alice juntará forças com antigos amigos e um improvável aliado em uma batalha cheia de ação contra hordas de mortos-vivos, clones e novas mutações monstruosas. Entre perder suas habilidades sobre-humanas e o ataque iminente da Umbrella, Alice enfrentará sua aventura mais difícil, enquanto luta pela salvação da humanidade, que está à beira do esquecimento. Ela terá que destruir Wesker e a Rainha Vermelha e agora também Issacs que retorna para acabar com a humanidade de uma vez por todas e ela terá apenas 48 horas para salvar o mundo
O sexto filme da franquia teve um orçamento estimado em 75 milhões de dólares, superando o valor do último filme da saga, ‘Resident Evil: Retribuição‘, que custou 65 milhões para ser produzido e arrecadou surpreendentes 240 milhões de dólares no mundo todo. O primeiro filme teve um orçamento de 33 milhões de dólares, seguido por 45 milhões de dólares do segundo e do terceiro. Já ’Resident Evil 4: Recomeço‘ custou aos produtores cerca de 60 milhões e teve a maior arrecadação da franquia, com 296 milhões de dólares.
No elenco, além de Milla Jovovich(De Volta à Lagoa Azul) e Shawn Roberts(X-Men), há participações de Iain Glen (Lara Croft: Tomb Raider), Ruby Rose( Orange Is the New Black), Eoin Macken (Merlin), além do galã mexicano William Levy, conhecido aqui no Brasil por ter atuado em dramalhões mexicanos como Cuidado com o Anjo e Sortilégio, ambos exibidas no SBT.
Outras Estreias
As salas de cinema seguem movimentadas por outras estreias de produções cinematográficas como o drama “Quatro Vidas de um Cachorro” dirigido por Lasse Hallström(Sempre ao Seu Lado), a animação “A Bailarina”, o drama “Beleza Oculta” estrelado por Will Smith, Helen Mirren, Kate Winslet e Naomie Harris, a ficção cientifica “Max Steel”, o drama histórico dirigido por Mel Gibson e indicado em 6 categorias no Oscar “Até o Ultimo Homem”, o drama francês “A Morte de Luís XIV”, o filme de guerra “Paraíso”, o drama “Nojoom, 10 Anos, Divorciada” e a comédia dramática “O Ídolo”.
Colaborou: Paulo Freitas