Ingredientes
– 1kg chocolate meio amargo
– 1 lata doce de leite 395 g
– 2 ovos cerca de 120 g
– ½ xícara (chá) açucar União refinado 80 g
– ½ xícara (chá) açúcar mascavo 65 g
– 2 xícaras (chá) farinha de trigo 220 g
– 1 colher (chá) canela em pó 2 g
– 1 colher (café) cravo moído 1,5 g
– 1 colher (café) noz moscada 1,5 g
– 1 pitada gengibre em pó
– ¼ xícara (chá) óleo 50 ml
– ½ xícara (chá) leite 100 ml
– ½ xícara (chá) mel 160 g
– 1 colher (café) bicarbonato 2 g
Modo de fazer
Reserve o chocolate e o doce de leite para a montagem.
Bata os ovos com o açúcar e o açúcar mascavo até dobrar o volume. Sem bater, junte a farinha e as especiarias, adicionando aos poucos, o óleo, o leite e o mel previamente misturados. Mexa delicadamente. Por último, adicione o bicarbonato de sódio. Coloque na fôrma untada e forrada com papel manteiga também untado. Asse no forno preaquecido e desenforme morno. Depois de frio, utilizando a fôrma de acetato como guia, marque 8 desenhos ovais sobre a massa. Corte com uma faca e utilize para a montagem
MONTAGEM:
Derreta o chocolate e faça a temperagem conforme instruções do fabricante. Com o auxílio de uma colher, passe uma fina camada de chocolate na fôrma de acetato, leve à geladeira para secar, por cerca de 5 minutos, e repita a operação. Espalhe 2 colheres (sobremesa) de doce de leite dentro de cada casca do ovo de chocolate, deixando livre uma borda de 0,5cm. Cubra com um oval de pão de mel dentro de cada casca, e complete com uma fina camada de chocolate. Leve à geladeira até endurecer e retire apenas quando o fundo das fôrmas ficarem opacos. Desenforme e reserve fora da geladeira, em local fresco e sem umidade.
Embale como desejar.
View Comments (5)
oi gostei muito dessa receita otima
e muito gostoso kkkkkkkkkkkkkkkkk
e muito gostoso
Meu genro, o jornalista Adriano Portela, escreveu um livro, o romance “A última volta do ponteiro”. Gostaria que vocês enviassem um dos textos abaixo (atenção: apenas um dos textos, ok) para o email do Jô Soares. O link é esse:
http://formsredeglobo.globo.com/Portal/forms/Formulario/0,,18305,00.html
Quando abrir a página, aparecerão alguns dados para preencher. Você preenche assim:
Entrevistado: (Adriano Portela)
Telefone: (81 86529101)
Email: (o seu email)
Assunto: ((agora você escolhe um dos textos que estão abaixo, copia e cola))
E depois envia! Simples. Tudo isso porque para ir para o Jô tem que ter muitos emails enviados.
Textos para escolher:
Oi! Li o livro “A última volta do ponteiro”, de Adriano Portela, e adorei. Gostaria muito de ver o autor conversando com o Jô! Espero que vocês (produção) aceitem minha sugestão!!!!!
O livro “A última volta do ponteiro”, de Adriano Portela é ótimo!!!!! Leva o autor para o programa, Jô!!!
Não consegui parar de ler! Devorei o livro “A última volta do ponteiro”. Quero ver o autor (Adriano Portela) no seu programa.
Li “A última volta do ponteiro”, de Adriano Portela, em três horas. A leitura é agradável e muito instigante. A cada capítulo que lia ficava com mais vontade ainda de saber o que ia acontecer. Os rumos que os personagens tomam são surpreendentes. E mesmo sabendo que era uma ficção cheguei ao final do livro achando que aquela história era real. Quero ver o autor no Jô.
Ótima leitura, excelente ritmo e capacidade de prender o leitor a história de uma maneira muito intensa. A história tem uma trama impressionante e aguça mais a curiosidade do leitor para chegar ao final do livro. Uma ótima recomendação para quem gosto de ler um bom livro. Quero ver “A última volta do ponteiro”, de Adriano Portela, no Jô.Terminei de ler “A última volta do ponteiro”, de Adriano Portela. Um livro de romance com certas doses de mistério onde prende a atenção do leitor do inicio ao fim. Para quem é apreciador de boas leituras fica de dica. Eu indico quero ver o autor no Jô.O livro “A Última Volta do Ponteiro”, de Adriano Portela, é uma obra magnífica. Um romance cheio de mistérios que, ao passar dos capítulos, não deixa o leitor totalmente satisfeito com as informações já adquiridas. Com isso, o autor instiga o leitor a ler cada vez mais, em busca de desvendar os mistérios que rondam a vida de Anne e de sua família. Se você ainda não leu este livro e pensa que não conseguirá ler por falta de tempo na sua agenda, não se preocupe. Leia os primeiros capítulos e logo você será
Minha avo fez meu... Tenho que confessar que e bom viu Palmirinha voce e de mais por que todos suas receitas sao boas eu te adoro sou sua fã número 1 muito obrigada