A audiência do reality musical da TV Globo, Estrela da Casa não tá sendo muito boa na TV, porém, no streaming, o reality tem feito um grande sucesso e tem cumprido com o que a Globo esperava.
Prestes a completar um mês no ar, o programa é sucesso no serviço de streaming da empresa carioca. De acordo com dados obtidos pelo F5, o Estrela da Casa foi o segundo produto mais visto no Globoplay no último fim de semana, entre 6 e 8 de setembro, ficando atrás apenas de Renascer, novela das nove, que teve seu último capítulo exibido na sexta (06).
+ Estrela da Casa: Ramalho é o participante eliminado da noite no reality
Neste mês, o Estrela da Casa é o terceiro produto mais visto, ficando apenas atrás de Renascer e Os Outros 2. De forma interna, a expectativa é que com o começo da reta final do reality, que termina no começo de outubro, os índices de audiência tanto na TV como no streaming cresçam.
Até agora, com 27 episódios exibidos, o Estrela da Casa possui uma média de 12 pontos de audiência na Grande São Paulo. Os seus melhores resultados até aqui são nas noites de segunda-feira, com duração mais curta, em exibição após a novela das nove, com 16 pontos até então. Cada ponto equivale a 191 mil pessoas.
Já o pior dia para a a atração na TV é nas quartas, quando é transmitido mais tarde, depois do futebol, média de apenas 8 pontos. Neste último domingo (08), vale dizer, o Estrela da Casa venceu a reestreia do Show do Milhão no SBT, marcando 9 pontos, enquanto o SBT marcou 7.
+ Enquete Estrela da Casa: Qual o participante favorito para vencer o reality? Vote!
Além disso, o reality cumpriu uma outra meta muito importante para a Globo, tendo todos os patrocínios comerciais fechados, com arrecadação acima dos 300 milhões. A repercussão na internet das músicas lançadas semanalmente também tem sido boa e está agradando à cúpula da Globo.
Algumas já acumulam 500 mil visualizações no YouTube. Já Ana Clara, é vista como um grande acerto no comando do programa, o desempenho dela tem sido bastante elogiado.