Dentro do ‘Estrela da Casa‘ os participantes terão à disposição encontros com profissionais do mercado da música, os melhores produtores, o carinho e reconhecimento do público e a oportunidade única de trocarem com grandes nomes da música. O vencedor sai do reality com uma bagagem e tanto! Mas o apoio profissional ao novo cantor (a) não acaba quando o programa termina.
A Universal Music Brasil faz parte do projeto com a troca constante de consultoria e expertise sobre detalhes da indústria musical, relação com fãs e plataformas de distribuição e toda a rotina que envolve o desenvolvimento de um novo artista. E, ao final da competição, a companhia ainda será a nova “casa” do vencedor do reality. A futura estrela da casa terá como prêmio, além dos R$ 500 mil da Globo, um contrato com a Universal Music Brasil, incluindo gestão de carreira (Global Talent Service/GTS). A gravadora ainda colabora nas etapas de distribuição das músicas dos participantes e promoção e desenvolvimento das carreiras artísticas.
+ Estrela da Casa: Participante deixa o reality antes da estreia da atração
Com um casting que inclui nomes como Jão, Lauana Prado, Léo Santana, Simone Mendes, Matheus & Kauan, Gustavo Mioto, Felipe Araújo e Carol Biazin, entre outros, a companhia traz sua rotina para a vida do novo talento se envolvendo desde a seleção do repertório musical, lançamento e promoção de single e conteúdo audiovisual até o desenvolvimento da imagem do artista, shows e turnês, entre outras ativações. Paulo Lima, presidente da Universal Music Brasil, fala sobre como esse trabalho pode ajudar no desenvolvimento artístico desse campeão, a seguir.
Como foi a parceria entre Universal Music e Globo? O DNA da Universal Music é o desenvolvimento artístico. Ficamos entusiasmados em aplicar nossa experiência no programa, preparando os participantes para alcançar seu potencial máximo e progredir no meio musical. Será também uma divertida jornada de conhecimento do público sobre a indústria da música durante um programa de entretenimento que carrega a reconhecida qualidade da Globo.
Como será, exatamente, o apoio aos artistas? O apoio começa antes mesmo de o programa estrear, participando da seleção de repertório, todo o processo de preparação para a distribuição das músicas que eles irão lançar ao longo do programa. Com o nosso trabalho junto à Globo, proporcionamos a eles toda a estrutura que artistas da música necessitam para projetar e desenvolver sua carreira. Esses artistas também contarão com a projeção da Universal Music através de nosso ecossistema que se somará ao da Globo.
São muitos talentos pelo Brasil. O que você apontaria como uma característica importante que um novo artista precisa ter? Talento, musicalidade, carisma e determinação são as principais características, mas elas sozinhas não sustentam uma carreira. É preciso criatividade para se destacar, consistência na criação, habilidades para tomar decisões estratégicas de sua carreira e capacidade de se promover, interagir com fãs e criar uma marca pessoal forte. Ter o dom de liderar sua marca como uma start-up.
+ Estrela da Casa: Conheça os participantes do novo reality da Globo
Qual a importância de um programa como o ‘Estrela da Casa’ para o mercado musical brasileiro? Os realities musicais produzidos pela Globo têm a vocação de jogar holofote na vasta produção musical do país, trazendo para o público talentos que poderiam levar muito mais tempo para se projetar. Aqui mesmo na Universal temos nomes consagrados que saíram de programas, como Lauana Prado, Carol Biazin, WD e Thiaguinho (do selo Virgin e distribuído pela Universal). O ‘Estrela da Casa’ vai proporcionar muito além de holofotes, mas também a oportunidade de mostrar para o grande público o trabalho por trás do talento musical de um artista.