O reality show ‘Estrela da Casa‘ estreou na noite desta última terça-feira, 13 de agosto, na telinha da TV Globo. Sendo uma junção de BBB mais ‘The Voice’, a atração acabou fracassando na média de audiência, perdendo quase 3 milhões de telespectadores.
De acordo com dados divulgados pelo ‘TV Pop’, no primeiro minuto do ‘Estrela da Casa’, impulsionado pelo desempenho da novela ‘Renascer’, a Globo marcava 25,3 pontos. No último minuto da atração comandada por Ana Clara, a rede tinha apenas 10,2. Ou seja: ao menos 2 milhões e 891 mil pessoas mudaram de canal ou desligaram a televisão.
No seu horário completo, entre 22h25 e 23h43, a estreia da atração garantiu a preferência de 27,4% dos televisores ligados na Grande São Paulo. O projeto dirigido por Boninho teve média de 13,8 pontos, e dificilmente escapará de ter o primeiro episódio menos assistido da história dos realities de confinamento produzidos pela Globo.
Segundo o portal citado, a pior audiência do gênero pertencia ao último ciclo de ‘No Limite’, que estreou com 14,0 de média em julho do ano passado. O ‘The Voice’, por sua vez, nunca teve índices abaixo dos 15 pontos em uma estreia.
Estrela da Casa na Globo
No ‘Estrela da Casa’, cada um defende sua carreira, repertório e gênero musical. Quem se mantiver no topo das listas de mais ouvidos, conquistar benefícios, driblar os percalços de dormir e acordar ao lado dos concorrentes e resistir às eliminações chega à grande final e vê lançado um álbum completo. Já o campeão ganha o prêmio de R$500 mil da Globo, contrato e gerenciamento de carreira com a Universal Music Brasil e turnê pelo país.
+ Estrela da Casa: Nick Cruz revelou aos participantes ser um homem trans