A TV Globo estreou no último dia 13 de agosto, seu mais novo reality show de confinamento e música comandado por Ana Clara, o Estrela da Casa. 15 dias após sua entrada na programação da emissora, uma grande crise foi instaurada e a alta cúpula precisou se reunir às pressas para debater o futuro do projeto.
De acordo com fontes desta coluna, a direção da Globo se reuniu e avaliou de forma negativa o desempenho do Estrela da Casa. Desde quando estreou na emissora, a atração não conseguiu elevar os índices de audiência, somando além disso, diversos erros no ao vivo, e manchando a imagem da emissora perante o público e anunciantes.
+ Enquete Estrela da Casa: Qual o participante favorito para vencer o reality? Vote!
Na reunião de emergência, um dos diretores teria citado que a imprensa já passou a destacar o projeto como ‘um BBB pobrezinho’. Ainda chegaram a comentar que a atração não consegue segurar os telespectadores, desabando de 25 pontos no primeiro minuto para a média de 12 – ou seja – uma perda de 13 pontos em minutos para não se dizer segundos.
A alta cúpula ainda chegou a enfatizar que eles erraram em querer juntar dois realities em um só, o BBB + The Voice, visto que um deles já estava ultrapassado. No entanto, dois diretores chegaram a pontuar que o problema da atração não estava na condução de Ana Clara, mas no formato e, agora, eles temem que essa ideia possa prejudicar o Big Brother Brasil.
Estrela da Casa terá segunda temporada?
Ainda na reunião, foi discutido que seria melhor encarar os fatos e cancelar uma segunda temporada do projeto para 2025. Mas, de acordo com nossas fontes, o martelo sobre o assunto somente será batido ao fim da atração, em 01 de outubro.
+ Estrela da Casa: Rodrigo Garcia é o segundo eliminado do reality
Por fim, a crise do projeto é tão imensa que, pela primeira vez na história, um reality show do canal teve índices inferiores ao do ‘Globo Rural’, exibido nas manhãs de domingo, tendo 8,2 pontos contra 9 do programa matinal.
Em contato com o Área VIP, a assessoria do canal negou a informação, frisando: “Isso não procede!”
Globo deseja estrela da Record para reforçar sua programação em 2025