É, caros leitores, dizem que se mede um sucesso de uma novela por completo, não quando ela está no ar, mas sim nos tempos após ela chegar ao fim. Se ela for lembrada com muito carinho nos anos seguintes, podemos dizer que a trama foi fantástica. Como o caso de ‘Tieta’, que chegou ao fim há 30 anos atrás. A atriz Betty Faria, em conversa com o jornal carioca Extra, relembrou a repercussão da trama.
+ Sabrina Petraglia homenageia Betty Faria: “Minha mãe carioca”
Berry Faria contou que a trama ainda traz grandes lembranças em sua vida, que a ajuda a confortar neste momento de tanta dor: “Um sucesso popular assim é um reconhecimento e uma duradoura lembrança feliz no coração do povo. Neste momento de tragédia, tristeza e dor que estamos vivendo com a perda de entes queridos, acredito ser um alento no coração das pessoas que, por alguns minutos de duração, podem se divertir e se encantar um pouco”, disse.
+ Betty Faria relembra ‘Tieta’, que chega ao Globoplay
A famosa lembrou os seus colegas de elenco: “Tenho lembranças carinhosas de muitos colegas como Lídia Brondi, Cássio Gabus Mendes, Arlete Salles, Ary Fontoura e muitos outros. Também tenho saudade de Yoná Magalhães, Miriam Pires, Armando Bogus, com quem mais trabalhava. Foram atores exemplares, com essência humana. Vai aqui minha homenagem a eles, com os quais tive a honra de dividir essas gravações” disse.
A trama contou com uma temática bastante atual para a época: “Seu amor, sua liberdade e seus pontos de vista numa sociedade hipócrita… Isso encanta. Tudo que ela fez foi com o coração. E na minha opinião, na vida, o que vale é o coração e a verdade”.
+ Betty Faria entra na Justiça para poder ver a própria neta
Betty Faria fez questão de parabenizar o autor Aguinaldo Silva pela novela: “Aguinaldo Silva fez um trabalho tão bom, com tantas cenas preciosas, que seria injusto escolher uma em especial. Durante a novela, tivemos cenas antológicas”.