O jogador Juan Izquierdo, do Nacional-URU, morreu após sofrer uma arritmia seguida de uma parada cardíaca na última quinta-feira (22), durante partida contra o São Paulo FC pela Libertadores. Ele foi internado na UTI do Hospital Israelita Albert Einstein, vindo a falecer nesta terça-feira (27).
+ Esposa de Juan Izquierdo desaba e expõe dor em carta: ‘Parte de mim morre hoje’
O caso lembra muito outra morte trágica, ocorrida há 20 anos, com Serginho, do São Caetano. O jogador morreu em outubro de 2004, durante uma partida contra o São Paulo, válida pelo Campeonato Brasileiro.
Na época, ele caiu no gramado após um mal súbito, foi atendido pelos socorristas e morreu minutos depois no Hospital São Luiz, em São Paulo. Ambas as mortes chamam a atenção pela coincidência.
Serginho chegou a ser diagnosticado com uma leve arritmia ao realizar exames no Instituto do Coração. No entanto, o médico disse na época que isso não apresentava riscos para a sua atuação em campo, conforme relatado pela CNN.
Morte de Juan Izquierdo
Tanto o zagueiro quanto Serginho sofreram paradas cardiorrespiratórias durante partidas no Morumbi, chamado atualmente de MorumBIS, em embates contra o São Paulo FC.
+ Causa da morte de Juan Izquierdo, zagueiro do Nacional, é divulgada pelo Albert Einstein
Juan tinha apenas 27 anos e morreu no dia 27, mesma data em que ocorreu a tragédia com o jogador do São Caetano, em 27 de outubro de 2004. Durante o ocorrido, os jogadores do Nacional (URU) viveram um momento de tensão, pedindo que Izquierdo recebesse atendimento o quanto antes.
Uma ambulância entrou em campo, retirando o jogador, que foi levado ao Hospital Albert Einstein. Infelizmente, Juan não resistiu, falecendo cinco dias depois. “O Hospital Israelita Albert Einstein informa, com pesar, o falecimento do Sr. Juan Manuel Izquierdo, ocorrido nesta terça-feira, 27 de agosto de 2024, às 21h38, em decorrência de morte encefálica após uma parada cardiorrespiratória associada à arritmia cardíaca”, informou a unidade.