A cantora Diana foi encontrada morta em sua casa em Araruama, no Rio de Janeiro, pelo filho, André Lorio. Conhecida por hits de grande sucesso nos anos 1970, ela tinha 76 anos, e a causa da morte ainda não foi revelada.
+ Morre aos 60 anos a atriz e diretora Nádia Bambirra
Ana Maria Siqueira Iório nasceu no dia 2 de junho de 1948, no Rio de Janeiro, iniciando sua carreira em 1969, no fim da Jovem Guarda. Nessa época, a artista lançou seu primeiro compacto, que deu origem a sucessos como “Por Que Brigamos”, versão abrasileirada de “I Am… I Said”, de Neil Diamond, com letra de Rossini Pinto.
Diana também fez parcerias com o ex-marido, o cantor e compositor Odair José, resultando em faixas como “Foi Tudo Culpa do Amor”, em 1974. Outros sucessos, como “Fatalidade” e “Ainda Queima a Esperança”, ganharam vida através de sua voz marcante.
Inclusive, “Ainda Queima a Esperança” foi composta por ninguém menos que o grande Raul Seixas, responsável por produzir o álbum da cantora na década de 1970.
Confira o sucesso da cantora Diana – Porque Brigamos:
Morte da cantora Diana
A cantora Diana, conhecida por hits como “Por Que Brigamos”, morreu na última quarta-feira (21), aos 76 anos. De acordo com informações compartilhadas por seu filho nas redes sociais e publicadas pelo site Terra, ela teria sofrido uma parada cardíaca, chegando a ser encaminhada para a UPA, mas, infelizmente, não resistiu, vindo a falecer antes de chegar à unidade de saúde.
+ Morre Alain Delon, astro do cinema francês, aos 88 anos
“Vou sentir muita saudade de você. Das suas brigas, da sua genialidade forte, das suas conversas e das suas aventuras de shows pelo Nordeste”, disse André Lorio em um post lamentando a perda da mãe, que embalou gerações com sua linda voz e talento.