Depois de ver seu nome envolvido em polêmica ao assumir o romance com Vitão, Luisa Sonza agora é notícia por um assunto muito mais sério. Segundo o jornalista Erlan Bastos, Luísa Sonza agora está sendo processada por racismo.
A informação foi divulgada no Canal EM OFF, no Youtube. Segundo Erlan, o fato aconteceu em 2018 durante um festival gastronômico em Fernando de Noronha. Na ocasião, a cantora foi uma das atrações do evento.
Luísa Sonza faz desabafo sobre começo da carreira: “Me chamavam de qualquer coisa”
A advogada Isabel Macedo estava no local a lazer e se levantou para ir ao banheiro. No caminho, ela alega que cruzou com Luisa Sonza, que teria dado um tapa em seu braço pedindo para que ela buscasse água para a cantora.
Perplexa com abordagem e sem entender o que estava acontecendo, a advogada teria pedido para a cantora repetir o que havia falado. Segundo a acusação, a cantora repetiu a fala com o mesmo tom ríspido.
Na mesma hora Isabel explicou que não era funcionária do estabelecimento e sim cliente. “Após a explicação, visivelmente surpresa, a cantora indagou se Isabel era funcionária do local, como se não fosse crível que uma mulher negra pudesse estar naquele restaurante na qualidade de cliente”, diz um trecho da acusação divulgada com exclusividade pelo jornalista. Ainda segundo a reportagem de Erlan Bastos, a cantora ainda não foi notificada do processo.
Luísa Sonza abre o coração sobre relacionamento e vida pessoal exposta na mídia
Logo depois da notícia viralizar na Internet, Luisa Sonza usou o Twitter pra desmentir as acusações. “Gente, tudo isso é MENTIRA! Não acreditem nisso! Eu jamais teria esse tipo de atitude. Vocês me conhecem bem, sabem qual é meu caráter, minha índole. Eu jamais ofenderia outra pessoa por conta da cor de sua pele. Jamais! Essa acusação é absurda.
A cantora ainda revelou que já acionou sua equipe para as providências cabíveis no caso. “Minha equipe já está tomando as providências jurídicas quanto ao caso”, escreveu.