Portal MSN

MSN

Advogado de homem acusado de racismo contra Maju Coutinho detona a Globo

Após absolvição de homem acusado de racismo, defesa busca processo contra a Globo. Saiba mais!

-

-

Luís Gusttavo
Luís Gusttavo
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Advogado de homem acusado de racismo contra Maju Coutinho detona a Globo – Reprodução/Globo

A confusão envolvendo a Globo, juntamente com a jornalista Maju Coutinho e o auxiliar de produção Kaíque Batista segue em movimento na Justiça. Isso porquê, o profissional foi acusado de racismo e denunciado por falsidade ideológica, injúria, corrupção de menores na internet e associação criminosa na internet. Com falta de provas, no entanto, ele acabou por ser absolvido do caso.

- Continua após o anúncio -

+ Auxiliar de produção entra com processo contra Maju Coutinho e TV Globo

O processo havia sido aberto por danos morais e materiais, e o jovem é um dos quatro acusados sobre os ataques feitos contra a atual apresentadora do ‘Jornal Hoje’ por volta de 2015. Sendo assim, Kaíque Batista agora solicita em torno de R$ 800 mil pelo danos sofridos. Em entrevista concedida ao jornalista Leo Dias, do portal Metrópoles, a defesa do rapaz destacou como forma hostil como foi tratada a situação.

+ Após escândalo no ‘Fantástico’, Globo toma atitude drástica com Maju Coutinho

- Continua após o anúncio -

“Em apertada síntese, um jovem, que na época tinha 21 anos e trabalhava há mais de 4 anos, foi surpreendido quando, antes das 6 horas da manhã, uma equipe da Polícia adentrou ao seu quarto, dentro da casa de sua mãe, com fuzis e metralhadoras, acompanhado de um Promotor de Justiça, policiais e cineastas da Rede Globo, que fizeram uma busca e apreensão no seu quarto e na casa de sua mãe e depois o conduziram de forma coercitiva para o Fórum Criminal da Barra Funda, onde foi ouvido por 6 horas e depois jogado para os entrevistadores da Rede Globo”, relatou a defesa.

Kaíque Batista, inclusive, desembolsou, juntamente com a mãe, em torno de R$ 59 mil por três anos de aluguel de outro imóvel, após terem sido acusados e apedrejados em suas casas. “A Maju é uma mulher incrível e que venceu todas as barreiras, mas ela e a Rede Globo erraram. O correto seria ter existido um pedido para que o acusado se dirigisse até uma delegacia e prestasse um depoimento. Mas tudo aconteceu de forma teatral para ser televisionado”, pontuou o advogado Angelo Carbone.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Luís Gusttavo
Luís Gusttavo
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!