‘O Sétimo Guardião’ totaliza quase dois anos desde que teve seu último capítulo exibido na tela da Globo, e hoje consegue ser uma novela completamente esquecível aos olhos do público. Lançada em meados de novembro de 2018, a trama estrelada por Marina Ruy Barbosa e Bruno Gagliasso foi marcada por inúmeras problemáticas, além de um enredo totalmente lúdico, evidentemente rejeitado pelos telespectadores.
+ Demitido da Globo, Aguinaldo Silva irá faturar quantia milionária com reprise de ‘Fina Estampa’
Com mais polêmicas nos bastidores do que de frente às câmeras, a trama terminou sendo um dos maiores fracassos da história da faixa das nove, além de que chegou a render até mesmo a demissão de Aguinaldo Silva, que terminou suas funções dentro da Globo no início deste ano. Com ‘Fina Estampa’ em reapresentação no horário nobre devido a suspensão dos trabalhos de ‘Amor de Mãe’ por conta da pandemia do novo coronavírus, o autor voltou a ser um nome bastante comentado ao repetir o sucesso da sua trama, nos dias de hoje.
+ Em luta contra Aguinaldo Silva na Justiça, autor desmente declarações do ex-global à Record
Sucesso em audiência e repercussão, a saga de Grizelda, vivida por Lília Cabral, já totaliza o melhor desempenho nos ponteiros da Grande São Paulo desde meados de 2013, com ‘Amor à Vida’, de Walcyr Carrasco. Em interatividade com seus seguidores, o novelista de 74 anos comemorou o resultado do folhetim, e surpreendeu ao ter reagido a crítica de um seguidor, que comparou seu trabalho mais recente com a obra de 2011.
“Isso não é surpresa, surpresa foi assistir O sétimo Guardião, e pensar que o autor é Aguinaldo Silva, até hoje não acredito, isso sim foi uma surpresa, só que negativamente!”, disparou o internauta. Sem papas na língua, o ex-global jogou uma indireta daquelas ao diretor, Rogério Gomes, o Papinha, com quem trabalhou no enredo. “Pois é querido, mas a novela O Sétimo Guardião que você viu não era a que eu escrevi. Era a que o diretor reescreveu”, disparou.