O autor Aguinaldo Silva usou as redes sociais nesta quarta-feira, 15 de janeiro, para se pronunciar e esclarecer o boato virtual de que iria escalar o ator José Mayer para sua novela ‘Três Graças’.
O escritor disse que essa ‘informação’ não é verídica da seguinte forma: “A quem possa interessar. Atenção! Não convidei ninguém para trabalhar em nenhuma novela. Qualquer notícia dizendo isso é fake news”, negou Aguinaldo Silva, através do X, antigo Twitter.
+ Globo cogita inverter novelas de Aguinaldo Silva e Glória Perez na programação
Confira:
Em seguida, Aguinaldo também mandou um recado ao famoso: “Obrigado por esclarecer, José Mayer”, escreveu ele, na mesma rede social. A motivação desta mensagem do autor ao artista foi porque ele concedeu uma entrevista para à Caras, dias antes, negando esse boato: “Não recebi nenhum convite do Aguinaldo, portanto não recusei coisa alguma”, expressou o ex-global Mayer.
Confira:
Vale lembrar que José Mayer está afastado das novelas desde “A Lei do Amor” (2016). A trama “Três Graças”, próxima novela das 21 horas, escrita por Aguinado, deve estrear em 2026, na TV Globo.
+ O Sétimo Guardião 2? Aguinaldo Silva quer Marina Ruy Barbosa em nova novela
Saiba mais sobre Aguinaldo Silva
O autor retornou a Globo em setembro no ano passado. Ele havia deixado a emissora em julho de 2020. Na época, ele concedeu uma entrevista à revista Veja falando sobre o assunto. Poucos meses após sua demissão, o canal reprisou uma novela dele: ‘Fina Estampa’.
“Fez muito bem para o ego depois da emissora não me querer mais. E ainda tinha um detalhe: havia uma cláusula no meu contrato anterior que, caso um trabalho meu fosse reprisado no horário nobre, algo até então impensável, eu receberia o equivalente ao meu último salário por cada mês no ar”, disse Aguinaldo.
+ Aguinaldo Silva celebra reprise de Roque Santeiro: “novela na veia”
Na conversa, ele também relatou como seria sua vida após o contrato de mais de 40 anos: “Não tenho nenhuma razão para reclamar da Globo hoje, ela me permitiu ter uma vida tranquila. Se você me perguntar se sou rico, digo que não. Rico é o Elon Musk ou alguns magnatas brasileiros que é melhor a gente nem citar, mas tenho o suficiente para viver até o resto da vida. Só não dá para passar dos 120 anos (risos)”.
Na mesma entrevista, ele não descartou a possibilidade de retornar ao canal: “Eu voltaria a trabalhar na emissora, sou um profissional. Mas, claro, teria que avaliar as condições”, finalizou Aguinaldo Silva.
+ Globo bate o martelo e toma decisão polêmica sobre nova novela de Aguinaldo Silva