A trama cinematográfica ‘Ainda Estou Aqui‘, dirigido por Walter Salles e estrelado por ninguém menos que Fernanda Torres e Selton Mello, foi exibido em uma sessão de gala no Festival de Veneza no último domingo, 1 de setembro. Porém nas telonas brasileiras, até o momento, o longa-metragem ainda não tem previsão de estreia.
A devoção do público
O filme “Ainda Estou Aqui” está concorrendo ao ‘Leão de Ouro’, que é apenas um dos maiores prêmios do cinema internacional. A trama relata a história de Eunice Paiva, interpretada por Torres na juventude e a grande Fernanda Montenegro na velhice.
A personagem é uma mãe de cinco filhos e sua vida foi virada de cabeça para baixo após o sequestro, prisão e desaparecimento de seu marido, o ex-deputado Rubens Paiva (Selton Mello), pelo regime militar.
A trama foi aplaudida de pé por 10 minutos em Veneza, na Itália. O evento contou com a presença do diretor, os protagonistas e do escritor Marcelo Rubens Paiva, autor do livro que inspirou a trama.
+ Selton Mello lamenta morte da mãe, Selva Figueiredo, aos 83 anos: “A maior dor do mundo”
É claro que reação do público presente deixou atores emocionados. Kiko Mascarenhas foi o responsável por compartilhar o grande momento em que o elenco é aplaudido após a exibição do filme: “Foram 10 minutos de aplausos calorosos ao final da exibição do filme brasileiro ‘Ainda Estou Aqui’, no Festival Internacional de Veneza 2024, onde está indicado ao Leão de Ouro”, declarou ele.
Confira:
O filme pode concorrer ao Oscar. Com o “Ainda Estou Aqui”, o Brasil pode chegar mais uma vez à premiação, igual a trama marcante “Central do Brasil”, indicada na cerimônia de 1998.
+ Selton Mello compara ‘O Auto da Compadecida’ a clássico do cinema: ‘Nosso Star Wars brasileiro’
Data de estreia
O filme ainda não tem data de estreia oficial nos cinemas. Mas é possível que a trama seja lançada apenas após a temporada de festivais de filmes, podendo ser lançado nos cinemas apenas em 2025. O “Ainda Estou Aqui” ainda vai participar do Festival Internacional de Cinema de Toronto e do Festival de Cinema de Nova York.
Com distribuição nos cinemas brasileiros pela Sony Pictures, o “Ainda Estou Aqui” é uma coprodução entre Brasil e França. O longa é o primeiro filme Original Globoplay, produzido por VideoFilmes, RT Features e Mact Productions, em coprodução com ARTE France e Conspiração. Sendo assim, é provável que chegue ao catálogo simultaneamente ou logo após a exibição nos cinemas nacionais.
+ Fernanda Montenegro publica linda foto em homenagem ao aniversário da filha, Fernanda Torres