O jornalista e apresentador do Jornal Hoje, da Rede Globo, Alan Severiano, interrompeu a programação normal da atração jornalística para dar uma triste notícia. Ele informou que o profissional de comunicação Luiz Orlando Carneiro morreu aos 84 anos.
+ Morre Cindy Mendes, protagonista do seriado “Antonia” da TV Globo
Luiz acabou se formando na antiga Universidade do Estado da Guanabara, no ano de 1963. Antes disto, ele já atuava como estagiário do Jornal do Brasil, em 1959. Ele também acabou se transformando em uma referência para o mundo jurídico ao trazudir para uma linguagem mais popular as decisões dos tribunais superiores. A causa da morte de Carneiro foi insuficiência renal.
Sendo assim, algumas autoridades lamentaram a morte de Luiz. A Ministra Rosa Weber publicou uma nota informando o seguinte: ”Com tristeza, manifesto sinceros sentimentos pela perda do excepcional jornalista Luiz Orlando Carneiro. Retratou o Supremo Tribunal Federal diariamente por quase três décadas, sempre com respeito à Corte e seus integrantes, levando a informação correta aos brasileiros.”
E reiterou: ”Em nome da Suprema Corte, registro que o jornalismo perde uma grande referência e um profissional que sempre será exemplo para as próximas gerações”, disse Rosa Weber’‘, comunicou a Ministra do STF.
+ Morre ex-atleta de futebol Roberto Dinamite, aos 68 anos
O Ministro Dias Toffoli também lastimou o falecimento de Orlando: ‘‘É com grande tristeza que recebo a notícia do falecimento de Luiz Orlando Carneiro, nosso querido decano dos setoristas do STF. Tive a alegria de acompanhar o seu trabalho desde 1995, quando vim para Brasília, e grande parte dos seus quase 30 anos de cobertura jornalística da nossa Suprema Corte. Com seu jeito sereno e reputação profissional séria, Luiz Orlando sempre foi muito querido por todos, Ministros, colegas de profissão e servidores da Corte, e deixará enormes saudades entre seus familiares e muitos amigos.”, disse.