Alessandra Negrini, atriz de ‘Travessia’ na Globo, usou suas redes sociais, neste último domingo, 22 de janeiro, para expor um pedido de socorro, envolvendo o povo indígena Yanomami. Sendo assim, a artista ainda enfatizou que a situação deste povo, só piorou nos últimos quatro anos do governo Bolsonaro.
Dessa forma, por meio do feed do Instagram, Alessandra Negrini compartilhou uma foto com a seguinte frase exposta: “SOS Yanomami”. No entanto, ainda na legenda da postagem ela escreveu: “O povo Yanomami pede ajuda. 4 anos de completo descaso levaram ao abandono pelo governo federal das comunidades indígenas brasileiras. O resultado é aterrador. Centenas de Yanomamis idosos e crianças em situação de desnutrição aguda, e esse número pode ser bem maior já que os órgãos que deveriam monitorar a situação foram completamente desestruturados”, iniciou ela.
+ Alessandra Negrini faz desabafo sobre rótulos para a beleza
E seguiu: “Precisamos agir urgentemente para levar alimentos para o povo Yanomami. Em ação coordenada junto aos órgãos do governo federal como o Ministério do Desenvolvimento Social, Funai, Militares e entidades locais, estamos levando alimentos para quem mais precisa. Doe pelo PIX sos@acaodacidadania.org.br e seja parte dessa onda de solidariedade para apoiar nossos povos ancestrais. Quem tem fome, tem pressa. P.S.: Para doar via cartão ou outro meio, acesse o Link na Bio”, publicou.
Confira abaixo a postagem completa:
Web reage a postagem de Alessandra Negrini
Sendo assim, nos comentários de sua publicação, alguns internautas escreveram: “Primeiramente sou fã do seu trabalho, mas gostaria de entender porque nesse tempo os artistas não se mobilizaram em pro de ajudas os índios?”, quis saber um. “E só depois de 4 anos que viram isso? É muita hipocrisia. Se são tão solidários porque não ajudaram antes?”, questionou mais um.
+ Web faz memes do encontro de Murilo Benício com as ex Giovanna Antonelli e Alessandra Negrini