Alexandre Borges, ator com longos anos de carreira, acabou revelando que deu um tempo na carreira para se dedicar a cuidar da mãe, Rosa, que passou por um AVC e sofre de Alzheimer.
+Sertanejo Michel Teló comemora a vacinação dos pais
Na manhã deste sábado, o ator foi um dos entrevistados do matinal “É de Casa” exibido na Rede Globo, o ator falou sobre a experiência que vem passando ao lado da matriarca.
“A pandemia me trouxe mais ainda uma aproximação com a minha mãe. É uma senhora de 82 anos, com seus problemas da idade.”
“Em dezembro de 2019 eu já tava cuidando dela, nesse processo de cuidados, exames e tal”, contou Borges. “Eu descobri que ela tava ‘mais grave’ que o habitual para a idade, ela teve um AVC e tava começando a desenvolver Alzheimer.”
Alexandre ainda revelou que antes da pandemia de covid-19 estava se preparando para contratar ajudantes, mais a situação da pandemia acabou interrompendo esse processo, e que o importante é estar mais próximo da matriarca.
“Agora tô um pouco mais em São Paulo, mas continuo morando com ela em Santos, é uma experiência que te coloca na realidade da vida. Você começa a pensar mais na morte presente”, afirma o ator.
+Mayra Cardi reune ex-maridos em foto: “Os pais dos meus filhos juntos”
“A prioridade foi e é minha mãe. Parece que estou fazendo algo extraordinário, mas é normal. Algo que deve ser feito. Eu tinha que estar lá, eu amo minha mãe, ela é tudo para mim. Não vou abandoná-la. Muita gente tem a mãe em outra cidade e não teve tempo de se organizar. Eu imagino a angústia….”.