Concorrendo às eleições como candidato a deputado federal em São Paulo, Alexandre Frota perdeu um processo movido pelo cantor e compositor Chico Buarque.
De acordo com a coluna do Ancelmo Gois, a 36ª Vara Cível do Rio de Janeiro determinou que Frota pague R$ 50 mil ao cantor por ofendê-lo na internet em 2017. A decisão foi tomada porque o artista não apresentou defesa no prazo estipulado.
Em entrevista à Folha de São Paulo, o advogado de Chico Buarque, João Tancredo, disse que Frota ‘busca fazer política destilando ódio e mentiras nas redes sociais’. “A sociedade brasileira não pode tolerar mais esse tipo de conduta e esse é o recado principal da sentença”, disse o advogado à publicação.
Xingamentos nas redes sociais
Buarque entrou com ação civil pública contra Frota depois que o polêmico artista fez publicações nas redes sociais, com xingamentos dirigidos a ele e a outros cantores da MPB.
A postagem aconteceu no Twitter, onde aparecia uma colagem de fotos de Chico, Gilberto Gil e Caetano Veloso. Os artistas forma chamados de “m…” e “filhos da p…”.
Por determinação da Justiça, Alexandre Frota teve que apagar a postagem de sua rede social.
Confira também:
Colaborou: Núcia Ferreira