Na tarde desta terça-feira, 5 de dezembro, o cantor Alexandre Pires, de 47 anos, se pronunciou pela primeira vez em relação as denúncias de que estaria supostamente envolvido num esquema de garimpo ilegal. Através de sua equipe jurídica, o cantor de pagode afirmou que é inocente e que as acusações contra ele são infundadas.
“Destacamos que o referido cantor e compositor é uma das mais importantes referências da música brasileira, sendo possuidor de uma longa e impecável carreira artística. Alexandre Pires foi tomado de surpresa diante da recente operação da Polícia Federal que indevidamente envolveu seu nome”, declarou o criminalista Luiz Flávio Borges D’Urso, no comunicado enviado a revista ‘Quem’, reforçando que o músico ‘não tem e nunca teve qualquer envolvimento com garimpo ou extração de minério, muito menos em área indígena’.
+ Irmão de Alexandre Pires sai em defesa do cantor após ação da Polícia Federal
“Por fim, salientamos que o cantor e compositor Alexandre Pires jamais cometeu qualquer ilícito, o que será devidamente demonstrado no decorrer das investigações, reiterando sua confiança na Justiça brasileira”, dizia o comunicado do advogado de Alexandre Pires.
Confira a nota:
No final da manhã, Fernando Pires, irmão de Alexandre, usou as redes para fazer uma publicação enigmática após a notícia sobre a atitude da Polícia Federal vir à tona: “A pessoa vê a capa e acha que leu o livro. Cuidado, pois o julgamento preconceituoso pode lhe privar da verdade”, dizia o post do músico.
Vale lembrar que na última segunda-feira, 4 de dezembro, Alexandre Pires foi envolvido supostamente na operação Disco de Ouro. A Polícia Federal fez buscas no navio em que ele estava, em Santos, litoral paulista, prendendo o empresário dele, Matheus Possbon.
+ Patrícia Poeta repercute polêmica envolvendo Alexandre Pires e prisão do seu empresário