A atriz Alice Braga assumiu que o filme “Cidade de Deus” deu uma guinada em sua carreira para boa parte do mundo.
Em uma entrevista para a “L’Officiel”, Alice fala sobre a importância do filme em sua carreira internacional, o pôster em que sua personagem Angélica beija Buscapé (Alexandre Rodrigues) na praia, foi uma das cenas mais marcantes e que trouxe uma grande visibilidade para ela.
Alice Braga e Bianca Comparato vivem romance secreto há três anos, diz jornal
“Foi quando tudo deu certo”, disse Alice na entrevista. Ela reconhece que a repercussão da obra teve um significado crucial para que sua carreira em Hollywood acontecesse e durante a conversa ainda comentou sobre seus trabalhos em grandes filmes como na franquia “X-Men: Novos Mutantes” e “Esquadrão Suicida”.
Quando questionada sobre o assunto dos filmes, ela disse, “Cresci lendo HQs (histórias em quadrinhos). Meus pais sempre amaram filmes de arte, como Jean-Luc Godard, o cinema europeu e o brasileiro, mas havia um lado da minha mãe que era muito conectado a filmes de ação e super-heróis. Eu vivi muito naquele mundo, então sou nerd (risos). Juntar-se aos ‘Novos mutantes’ e ao ‘Esquadrão suicida’ foram momentos gratificantes porque realizei um sonho de infância”, declarou Alice.
O diretor do filme “Cidade de Deus”, já falou em diversas entrevistas sobre a história em que Alice Braga foi reconhecida pelo famoso ator, Will Smith, justamente pelo famoso filme do diretor, lançado em 2002, e que foi a partir desse contato que surgiu o convite para Alice participar do elenco do “Eu sou a lenda”, um filme de muito sucesso de Will.
Alice Braga cogita participar de série nos EUA
Alice Braga é hoje um dos nomes brasileiros que mais chamam atenção na indústria cinematográfica de Hollywood, nos Estados Unidos. Todos sabem de como é difícil um estrangeiro conseguir fazer nome por lá, já que eles não aceitam muito bem pessoas de fora.
A atriz mostrou seu talento e hoje conseguiu construir uma carreira de sucesso no mundo do cinema.
Colaborou: Leonardo Dêmeris