Alice Wegmann, atriz e cantora, atualmente é a protagonista da série, “Rensga Hits”, da Globoplay que fala sobre a história de Raíssa Medeiros, que almeja o sucesso na música sertaneja, mais especificamente o “feminejo” – a série, inclusive, já tem uma segunda temporada garantida e vem conquistando milhares de espectadores.
Dessa forma, nesta última quarta-feira, 17 de agosto, Alice Wegmann participou do programa ‘Saia Justa’ do canal GNT e, por lá, falou sobre o ‘feminejo’ e porque o mesmo ainda assusta muita gente. “A palavra ‘feminismo’ ainda assusta muita gente. Tem muita gente confundindo isso com o contrário de machismo até hoje. A gente só quer direitos iguais, liberdade de escolha, equidade”, destaca ela, que afirma se inspirar em Marília Mendonça para viver sua personagem na série.
+ Alice Wegmann estrela série ‘inspirada’ em Marília Mendonça e desabafa sobre a cantora
No entanto, a atriz ainda continuou: “O machismo existe em todos os gêneros musicais. Mas durante muito tempo as mulheres não tinham a visibilidade que têm hoje no sertanejo”, completou a atriz. No entanto, a apresentadora Larissa Luz, também, comentou sobre o assunto: “Talvez elas rejeitem por conta do estereótipo que se criou em cima do termo”, afirmou ela.
Mais sobre a matéria de Alice Wegmann
Sendo assim, Alice ainda explicou que a série não é sobre Marília Mendonça, mas que se inspira na cantora, que infelizmente nos deixou em novembro de 2021. “Não é uma série sobre a Marília”, ela ressalta, “Mas a personagem é muito inspirada nela. Ela foi meu maior ponto de referência. Eu ficava ali estudando a Marília em todos os stories. Ficava observando o jeito dela falar, onde estava, o que estava comendo, onde estava andando, tudo”, conta a atriz de ‘Rensga Hits’, da Globoplay.
+ Alice Wegmann celebra aniversário com reflexão: “Entendi meu lugar no mundo”