Alice Wegmann, atriz, atualmente está estrelando a série ‘Rensga Hits!”, do Globoplay, e para criar a personagem da cantora sertaneja Raíssa Medeiros, a protagonista ficou assistindo stories de Marília Mendonça no Instagram para entender sua voz “afetiva, acolhedora e maternal”, se inspirando assim nela, para viver sua personagem nas telinhas.
+ Alice Wegmann deixa Rede Globo e enaltece trajetória
Dessa forma, em entrevista ao G1, Alice Wegamann comentou o assunto, porém frisamos aqui que a série não conta a história de Marília nem de cantoras do feminejo, sendo apenas uma ficção. “Não é uma série sobre a Marília”, ela ressalta, “mas a personagem é muito inspirada nela. Ela foi meu maior ponto de referência. Eu ficava ali estudando a Marília em todos os stories. Ficava observando o jeito dela falar, onde estava, o que estava comendo, onde estava andando, tudo”, conta a atriz.
Mais sobre a matéria de Alice Wegmann
Sendo assim, a artista ainda continuou: “Ela tinha um jeito de falar com uma musicalidade muito afetiva, acolhedora e maternal. Assim, gostoso de ouvir, com um carinho na voz”, descreve a atriz. Em suma, Alice falou sobre o dia da morte da cantora. “Foi um momento muito difícil, eu lembro que desabei ali mesmo. Eu chorava aquele choro de nem conseguir respirar direito, sabe?”, pontua. “Muita gente da equipe é de Goiânia, e todos se conectaram muito com esse universo. Foi uma dor coletiva que a gente sentiu ali’, explicou.
+ Alice Wegmann celebra aniversário com reflexão: “Entendi meu lugar no mundo”
Além disso, Alice Wegmann ainda explica: “A morte da Marília impactou diretamente no nosso trabalho, porque todos nós gostávamos muito dela, que foi bússola e nossa maior referência. Foi um corte muito grande quando aconteceu. Ela tinha 26 anos, uma carreira muito sólida, estava cheia de músicas para lançar, era a maior cantora do Brasil, representava muito as mulheres. Carregamos a força dela conosco”, enfatizou.