A atriz Alice Wegmann, que interpreta Lilian Vasconcellos na série da Netflix sobre Ayrton Senna, voltou a se pronunciar após as críticas relacionadas ao espaço de Adriane Galisteu na produção. A polêmica surgiu após fãs demonstrarem descontentamento, alegando que a participação de Galisteu, namorada de Senna na época do acidente fatal, foi pequena em comparação ao destaque de Xuxa Meneghel, que teve mais visibilidade.
Nas redes sociais, Alice defendeu a série, explicando que a vida de Senna era muito complexa para ser resumida em apenas seis episódios. “Teve um monte de ex-namoradas dele que nem apareceram na série! Difícil resumir uma vida inteira em 6 episódios… mas isso não diminui o tamanho do herói que ele foi, né?”, escreveu a atriz, destacando que o foco da série era a grandeza de Senna como piloto e ícone nacional, não seus relacionamentos amorosos.
+ Silvio Santos deixou herança especial para Silvia Abravanel, diz jornalista; descubra o que é
No entanto, suas palavras não foram bem recebidas por alguns fãs, que acusaram Alice de minimizar a importância de Galisteu na vida do piloto. Após Adriane se manifestar, dizendo que a história de Ayrton era muito maior que a relação deles, Alice compartilhou a declaração de Adriane e a elogiou, chamando-a de “gigante”.
Atriz foi criticada pelas suas declarações
Ainda assim, Alice continuou a receber críticas. Um internauta destacou que sua resposta inicial foi “extremamente infeliz” e sugeriu que ela tratou Galisteu como irrelevante. Reconhecendo o erro, a atriz se desculpou e explicou que se expressou mal: “Qualquer coisa que eu respondesse ia ficar pequeno perto do que eles viveram e principalmente perto da pessoa que a Adriane é e que o Ayrton foi. Adoro ela e ela foi chiquérrima, resumiu tudo!”.
Com isso, Alice reafirmou sua admiração por Adriane e ressaltou a importância de Ayrton Senna como um ícone cujos feitos vão além dos seus relacionamentos pessoais.
Colaborou: Renan Santos