A influenciadora Aline Mineiro, de 32 anos, abriu o jogo, durante o lançamento do perfume de Key Alves que aconteceu na última terça-feira (17) em SP, sobre nunca ter desfilado no Carnaval até 2023. Depois de alguns perrengues e aprendizados, ela contou que já está no aquecimento para o próximo ano e deu início aos ensaios neste mês de outubro. A musa, que já foi para reality ‘A Fazenda’, vai sambar pela escola Mocidade Independente de Padre Miguel pela segunda vez.
+ Ludmilla desfaz parceria com a Beija-Flor para o Carnaval 2024
Para começar, Aline revelou ao Área VIP, como foi seu primeiro ano desfilando, admitindo que nem tudo são flores. “Eu aprendi muito no ano passado, né gente? Eu fui a primeira vez no carnaval ‘apanhei’ muito assim de coisas. Em questão de preparar roupa, de aulas de samba, de tudo. Foi aprendizado da vida. Esse [carnaval] eu tô vindo mais calma, mais tranquila, já mandei fazer meus vinte looks”, brincou.
“Faço tudo brilhantemente, ao máximo que eu posso, porque é pro público, pra minha escola, Mocidade de Padre Miguel, o público que tá aí acompanhando. Então tento tá sempre assim mais deslumbrante, principalmente de dentro pra fora, com a nossa energia, com os looks também porque eu sei que a galera gosta de ver”, continuou.
A ex-Panicat detalhou que os ensaios começaram no último sábado (14), no espaço do Maracanã do Samba. “É a maior quadra de samba do mundo. A Mocidade ela promoveu a final pra escolha do samba enredo. Simplesmente maravilhoso e aí vamos começar agora e a gente ensaia na comunidade, né? Faz aquela passagem na rua toda que é incrível, Padre Miguel, Vila Vintém ali, maravilhosa, que eu fui muito bem recebida por todo mundo. Agradeço de coração”, prosseguiu.
Questionada sobre os desafios de ter desfilado pela primeira vez neste ano, no Rio de Janeiro, Aline relembrou alguns momentos que passou. “Foram vários [desafios], um é a questão do samba, porque foi minha primeira vez desfilando. Então assim, na hora dá muito nervoso gente, por mais que você faz aula, por mais que você tá ali todo dia aprendendo uma coisa nova no ensaio que você tá ali… Você tá legal? Está fazendo bem? Na hora… Se você ver aquele público inteiro te olhando, dá uma travada”, confessou Aline.
+ João Guilherme sofre pequeno acidente no Carnaval: ‘quebrou’
“Por mais que eu venha de televisão há muito tempo, faço TV desde os dezoito anos, eu já tô acostumada, mas aquilo é uma sensação diferente, é como pular de paraquedas, sempre falo, é uma sensação que você tem que fazer aquilo pra saber como foi, não tem como explicar a sessão de pular de paraquedas, é a mesma coisa que desfilar, não tem como eu explicar”, avaliou. Para poder ficar mais tranquila, Aline Mineiro comentou que irá trabalhar sua mente e focar em manter a calma no próximo ano.
Aline Mineiro fala sobre investimento para desfilar
Por fim, a influenciadora abriu o jogo do motivo pelo qual não desfilou antes e ressaltou que investe do próprio bolso para desfilar. “Não me sentia preparada, de verdade. Eu acho que eu num é na questão de dedicação, porque o carnaval a gente não ganha dinheiro no carnaval, a gente investe muito, investe em roupa, em idas e vindas, principalmente que o meu é no Rio de Janeiro, então vai e volta, vai e volta todo domingo, então é um grande investimento”, ressaltou.
+ Erika Schneider choca com confissões no Carnaval
“Aí o ano passado eu recebi o convite do diretor do Flávio da Mocidade Padre Miguel. Eu falei, cara, que convite lindo de gostoso, vou conhecer a comunidade. Fui conhecer a comunidade, me apaixonei e falei, ‘cara, vou ficar’. Tanto que fiquei no outro, vou continuar nesse carnaval com a Mocidade, porque sou encantada, encantada por eles, pela escola, por tudo”, contou ela, destacando seu amor pelo Rio de Janeiro.
Colaborou: Nayara Vieira