Nesta segunda-feira, 17 de junho, a cantora Aline Wirley passou por uma cirurgia para retirada de miomas, que são tumores uterinos benignos, em uma clínica na Zona Sul do Rio de Janeiro. A ex-participante do BBB23, reality da TV Globo no qual foi vice-campeã, usou as redes sociais para explicar os motivos do procedimentos e tranquilizar seu público, frisando que a cirurgia é simples.
“Por aqui, uma pausa para cuidar de mim. Vou entrar no centro cirúrgico daqui a pouco para retirar alguns miomas que, depois de alguns exames, descobri serem o motivo da minha anemia”, iniciou Aline Wirley, através dos stories do Instagram.
+ Aline Wirley exibe quarto dos filhos adotivos e emociona: ”Fase única”
A ex-sister da casa mais vigiada do Brasil continuou e relatou que o procedimento é simples: “Perco muito sangue no meu período menstrual e mesmo que eu faça reposição de ferro, ainda assim não resolvia. A cirurgia é simples, e se Deus quiser daqui a pouco já estou em casa”, completou ela.
A famosa estava acompanhada do marido, Igor Rickli, e gravou um vídeo antes de passar pela cirurgia. Ela mostrou a maca em que estava deitada e filmou o ator: “Enquanto alguns operam, outros trabalham”, relatou o famoso. Vale lembrar que os dois são pais de Antônio, Will e Fátima.
+ Aline Wirley faz alerta e desabafa sobre doença do filho: “Não conseguia andar”
Confira os stories de Aline sobre o assunto:
Saiba mais sobre Aline e sua saúde
Vale lembrar que no dia 29 de fevereiro, Aline Wirley gravou uma série de vídeos sobre seu estado de saúde. Na época, a ex-BBB havia publicado, primeiramente, uma foto em que recebia soro diretamente na veia, e naquele dia explicou que se tratava de uma anemia, que já dava sinais há anos e que precisará de ainda mais exames para identificar a causa.
“Estou de volta e com uma disposição! Para quem não sabe eu estava com anemia. Ainda estou, mas fiz reposição de ferro e estou bem melhor”, disse ela nos stories, de acordo com a revista Quem.
+ Aline Wirley ‘mostra’ filhos adotivos e segue para a Vara da Infância e Juventude
Adiante, Aline lembrou que o corpo dá sinais: “Eu tenho, na verdade, uma anemia que já vinha dando sinais há uns três anos. Só que, desta vez, meu nível de ferritina [proteína responsável por armazenar ferro, produção normal de glóbulos vermelhos do sangue] baixou bastante. Minha médica falou que [o normal] é tipo 100 e o meu estava cinco, ela falou ‘Aline como você está andando?'”, expressou ela.
“Mas agora a gente vai fazer uma investigação para ver de onde vem isso; fui ao ginecologista porque poder ser a menstruação… Tem vários sinais. A questão toda é: o corpo dá sinais. Então, observe. Se a gente não para conscientemente, o corpo vai falar ‘pode parar agora’. E foi o que aconteceu”, finalizou a artista.
+ Aline Wirley e Igor Rickli falam sobre processo de adaptação dos filhos adotivos