Morreu na manhã deste sábado, 30 de abril, um dos maiores radialistas do Brasil, Altieris Barbiero, aos 77 anos, em São Paulo. O veterano vinha enfrentando alguns problemas de saúde e acabou não resistindo. Sendo assim, de acordo com as informações de sua família, a causa da morte do comunicador ocorreu devido a uma insuficiência cardíaca.
Dessa forma, ainda segundo as primeiras informações divulgadas pelo ‘Tudo Rádio’, o velório de Altieris Barbiero será no Cerimonial Pacaembu, das 14h às 16h, na capital paulista. No entanto, ainda de acordo com as informações, o mesmo será aberto ao público.
+Morre atriz Suzana Faini aos 89 anos
Em suma, Altieres ficou conhecido pela sua grande voz na rádio no Brasil, ele também chegou a se aventurar na música, fazendo muito sucesso. Por sinal, Barbiero é pai do também comunicador Adriano Barbiero.
Mais sobre a matéria de Altieris Barbiero
Sendo assim, vale pontuar que, o radialista Altieris Barbiero nasceu na cidade de Mandaguari, no interior do estado do Paraná. Entretanto, ele acabou sendo criado no município paulista de Tupã e ainda jovem mudou-se com a família para a cidade de São Paulo, onde residia até o dia de hoje.
+Ator Robert Morse morre aos 90 anos
Além disso, Altieris ficou conhecido Brasil à fora, por seus diversos trabalhos nas maiores rádios do país. Em São Paulo, ele trabalhou na Rádio Record AM 1000, nas atuais Rádio América AM 780, Rádio Nove de Julho AM 1600, Super Rádio AM 1500, Rádio São Paulo AM 960 e nas extintas Rádio Globo, e Rádio Mulher.
Em suma, após a notícia de seu falecimento circular nas redes sociais, diversos amigos radialistas de Altieris, homenagearam o veterano, que infelizmente nos deixou neste sábado (30). Deixamos aqui, toda a nossa solidariedade e sentimentos aos familiares deste grande ícone do Rádio no Brasil. RIP Altieris!