Durante o final da manhã desta quinta-feira (1), foi ao ar mais uma edição do ‘Opinião no Ar’. O novo programa comandado por Luís Ernesto Lacombe na RedeTV!, trouxe, desta vez, um debate sobre o cotado para nomeação de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) no lugar de Celso de Mello, que antecipou a aposentadoria, o desembargador Kassio Nunes.
+ Claudete Troiano retorna a estaca zero com novo programa na RedeTV!
Com a participação especial da advogada e analista política Fabiana Barroso, os jornalistas Amanda Klein e Silvio Navarro, membros fixos da atração, debateram sobre o assunto, com suas devidas avaliações e respectivas opiniões. Em dado momento do programa, o apresentador Lacombe destacou que é totalmente contra as cotas raciais, recebendo a concordância da convidada.
+ RedeTV! acaba com programa ‘Tricotando’; Lígia Mendes é descartada
“Essa coisa de cota nos atrapalha, nos divide. O povo brasileiro é um só… Chega de cotas!”, disparou a advogada. Amanda, por sua vez, retrucou: “É uma tentativa de reparar injustiça e desigualdades sociais…”, iniciou ela, ao ser interrompida por Fabiana. “Não tem justiça!”, disse. “Não? Você acha que não tem justiça social?”, questionou Klein, ao ser ofuscada, desta vez, por Lacombe: “Você sempre vai ter desigualdade social… Desde que você tem um nível de vida alto, ótimo”.
+ Latino desmascara dono da RedeTV! e cobra dívida financeira milionária do passado
A jornalista, então, prosseguiu com sua avaliação: “É só olhar pros dados, taxas e índices que há desigualdade imensa em toda estrutura de poder e socioeconômicas com maior representatividade feminina. A gente pode olhar todas as pesquisas, a desigualdade salarial, em condições de comando, tanto social/econômica”, disse. “As cotas são uma tentativa de reparar essa desigualdade, essa injustiça que existe”, concluiu Amanda.
Veja o vídeo completo abaixo!
View Comments (4)
Esse Programa da Rede TV, deveria se chamar Conservadorismo ao invés de Opinião. Pessoas que vivem opinando que não deveria existir cotas. Todos filhinhos de papai, herdeiros de fortunas opinando sobre meritocracia e que não deveria existir cotas. A advogada branca, conservadora e possivelmente burguesa, reafirmando o machismo, o racismo e a desigualdade, na sua explanação sobre a meritocracia. Como podemos falar de em meritocracia em um país em que mais de 60% da população não tem nem o que comer. Esses apresentadores do "DESOPINIÃO" vivem em um bolha. Eles precisam conhecer o Brasil. Não o Brasil das praias etc...Lamentável. Saiam das suas bolhas, vivam outras realidades.
Lacombe sempre foi assim
Lacombe não vai mudar nunca
Esse lacombe é insuportável, se acha, não sabe dialogar, só vale a opinião dele. Nojo