Amanda Klein, jornalista e apresentadora, teve seu contrato encerrado com a ‘Jovem Pan News‘, na última segunda-feira, 21 de outubro. Ela foi contratada em 2021 e atuava realizando sabatinas com os candidatos à Prefeitura de São Paulo.
A informação é do jornalista e colunista Flávio Ricco, do portal Léo Dias, que revelou também qual será o destino da comunicadora. Amanda vai continuar sendo apresentadora do ‘RedeTV! News’, da RedeTV!, principal telejornal da emissora de Marcelo de Carvalho e Amilcare Dallevo, onde começou em 2011. Ela apenas conciliava seus trabalhos com os dois canais.
+ Amanda Klein é interrompida ao vivo por Lacombe durante debate sobre cotas, na RedeTV!
Na Jovem Pan, Amanda fez parte dos programas ‘3 em 1’, no rádio, mas chegou a ser afastada em julho, e também integrou o ‘Jornal da Manhã’ da emissora.
Klein ainda não se pronunciou sobre o assunto em suas redes sociais até o fechamento da matéria.
+ Amanda Klein conversa com Fernando Henrique Cardoso, no “É Notícia”
Saiba mais sobre Amanda Klein
Vale lembrar que, no dia 17 deste mês, a Amanda Klein precisou apartar a gritaria entre os candidatos à prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PRTB) e Ricardo Nunes (MDB) durante o debate realizado pela RedeTV! em parceria com o UOL.
A contratada da RedeTV! também realizou uma advertência contra os envolvidos na confusão televisionada e acalorada, e ainda teve que interromper o candidato do PRTB, após ele se referir a Ricardo Nunes como “Bananinha”.
+ Além de Paloma Tocci, Record contratou outro nome do esporte da Band; veja quem
Em um certo momento, Marçal elevou a voz, levando Amanda a intervir e pedir respeito ao vivo: “O debate tem que ser sobre política, não sobre polícia”, declarou a mediadora.
Confira:
Depois, em suas redes sociais, logo após mediar o debate na RedeTV!, Amanda Klein realizou uma análise sobre o acontecimento político: “Começou quente e com os ânimos mais inflamados, mas a gente conseguiu controlar”, disse ela.
+ Contrato assinado! Debora Bloch renova com a Globo para viver Odete Roitman no remake de ‘Vale Tudo’
Na postagem seguinte, Amanda comentou sobre a importância de ter tomado as rédeas do debate acalorado: “O momento mais tenso do debate foi o confronto Marçal e Nunes. Havia duas opções: tomar as rédeas do debate ou descambar de vez. Nós, jornalistas, temos o dever de informar. Não podemos ser meros coadjuvantes. A política dos cortes, das redes sociais, a economia da atenção são um desafio para quem se pauta pelos fatos”, iniciou.
“Nem sempre o certo é o mais atraente ou gera engajamento. Mas colocamos a bola no chão e tiramos o debate das páginas policiais. Política se faz com propostas, compromissos e diálogo. Vamos em frente!”, completou a jornalista.
+ Carlos Alberto de Nóbrega e Marcelo de Nóbrega renovam contrato com o SBT
Leia: