Na tarde desta sexta-feira, 12 de janeiro, o ator Amaury Lorenzo, o Ramiro de “Terra e paixão”, usou suas redes para relatar uma situação desagradável e constrangedora. O artista gravou um vídeo no Aeroporto Internacional Galeão, no Rio de Janeiro, e alegou que foi impedido de embarcar por causa de sua pele.
“Estou no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, e tive que ficar descalço, sem conseguir embarcar. Estou preso aqui, sem conseguir embarcar, com a desconfiança de que estou levando alguma coisa. Triste, né? Pois é. Deve ser o meu cabelo, a minha pele”, declarou Amaury Lorenzo, através dos stories do Instagram, onde possui mais de 700 mil seguidores.
+ Amaury Lorenzo começa a se despedir de Ramiro em Terra e Paixão
No vídeo em questão, é possível notar que o ator estava sendo revistado por um agente, que tenta impedi-lo de usar o celular em uma área restrita. Tanto a assessoria de imprensa de Amaury Lorenzo quanto a equipe de comunicação do aeroporto não se pronunciaram sobre o caso até o momento.
Confira o vídeo do ator que já está repercutindo nas redes sociais:
🚨AGORA
O ator Amaury Lorenzo, de Terra e Paixão da TV Globo, postou um story afirmando que está preso no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro.
"Estou preso aqui, sem conseguir embarcar, porque estão com a desconfiança de que estou levando alguma coisa. Triste, né", contou. pic.twitter.com/XW1gymkbuP
— BT Mais (@belemtransito) January 12, 2024
Vale lembrar que em dezembro do ano passado, Amaury Lorenzo levou para casa o prêmio de ‘Revelação do Ano’ no “Melhores do Ano” do Domingão com Huck por conta de seu trabalho brilhante na televisão. O intérprete de Ramiro concorria ao lado de Diego Martins e Clara Moneke.
+ Amaury Lorenzo emociona fãs ao agradecer carinho em 2023
Assim que subiu no palco, o famoso exaltou a colega Clara Moneke e celebrou a representatividade de ambos: “Clara, olha, enquanto homem preto, a importância da gente estar aqui nesse lugar, né? É tão importante a gente firmar o nosso lugar aqui, porque a gente é representatividade para milhões de artistas pretos nesse país. Esse prêmio também é teu. Eu te celebro, Clara Moneke”.
O RIOgaleão emitiu uma nota oficial – Confira abaixo:
“RIOgaleão repudia qualquer forma de discriminação e reafirma seu compromisso com a igualdade e a diversidade.
A inspeção aleatória do Aeroporto Internacional Tom Jobim é definida por acionamento automático realizado pelo equipamento de Raio-X, que leva em conta um percentual de passageiros que passam por cada aparelho.
O mecanismo segue rigorosamente as normas estabelecidas na Resolução DAVSEC nº 02-2016 dos Procedimentos de Inspeção de Segurança regulamentados pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).
Durante a inspeção do Sr. Amaury Lorenzo, que foi conduzida com respeito e cordialidade pelos Agentes do aeroporto, outras pessoas também passaram pelo mesmo procedimento em outros equipamentos
Após a inspeção, o ator embarcou normalmente”.