A influenciadora digital Brenda Paixão desabafou nas redes sociais sobre a morte de sua amiga Luana Andrade, que perdeu a vida durante uma sessão de lipoaspiração nos joelhos. A amiga participou do reality show Brincando com Fogo, além de ter sido uma das competidoras do Power Couple Brasil, contexto em que se tornou amiga de Luana.
No relato, Brenda Paixão comentou que quando participaram juntas do programa no início de 2022, Luana Andrade já falava com os amigos e pessoas mais próximas sobre o desejo de passar por uma lipoaspiração nos joelhos. De acordo com a amiga, o desejo tinha relação com um diagnóstico de lipedema, uma condição que causa o acúmulo excessivo de gordura em pontos específicos do corpo humano, sendo uma situação que deixava a modelo bastante insegura.
“Luana tinha lipedema nos joelhos. Falava sobre essa cirurgia desde a época do Power. Sempre foi sua vontade remover, falou sobre isso comigo algumas vezes. Trazia muitas inseguranças pra ela, sabe?”, iniciou em seu desabafo.
Na sequência, Brenda Paixão explicou que não compareceu pessoalmente ao velório de Luana Andrade, considerando a distância física até o local. Contudo, a influenciadora digital fez questão de colocar sua amiga em orações, pedindo a Deus para que ela encontre a salvação.
No mesmo contexto, a ruiva manifestou um sentimento de revolta diante dos comentários ofensivos que têm circulado pelas redes sociais desde a notícia da morte de Luana Andrade em decorrência da lipoaspiração. Nesse sentido, Brenda Paixão pediu respeito à memória da modelo, compreendendo que nenhuma pessoa tem o direito de julgá-la.
+ Amigos e familiares prestam última homenagem a Luana Andrade: ‘É difícil de acreditar’
“Acho que não nos cabe o julgamento nesse momento. O melhor que podemos fazer é orar pela alma dela e pelos seus entes queridos, pois a dor é tremenda”, desabafou a jovem, que demonstrou conformismo com a morte de Luana Andrade, considerando que a amiga cumpriu a sua missão no plano terreno, apesar da tristeza e da dor que sente.