Durante uma live com Bruno Gagliasso, o ator João Vicente de Castro abriu o jogo sobre uma situação de racismo envolvendo o amigo e cantor Thiaguinho. O assunto surgiu enquanto Bruno falava sobre a criação de Titi e Bless, filhos adotivos dele com a atriz Giovanna Ewbank.
+Ivy fala sobre polêmicas no BBB20 e sobre toco em Thiaguinho
Amigo de Thiaguinho revela que cantor foi vítima de racismo
Ao ouvir os comentários feitos por Bruno a respeito do racismo que os filhos do ator enfrentam, João compartilhou um momento triste envolvendo o pagodeiro.
“Outro dia, ele estava num restaurante e uma senhora pediu para tirar uma foto e ele aceitou. Daí ela falou: ‘Você canta?’. Ele disse: ‘Canto’. E ela: ‘Viu? Eu falei para o meu marido que ou era pagodeiro ou era jogador de futebol'”, disse João, que ainda completou explicando que, muitas vezes, as pessoas não entendem que estão sendo racistas.
+Fernanda Souza se empolga curtindo Live de Thiaguinho e pede doações
“Ela disse isso sem nem entender o que estava dizendo. Ela teve uma fala das mais racistas possíveis, só que achou que estava sendo elogiosa, que estava sendo bacana, normal”, completou.
+Thiaguinho treina em casa assistindo live da ex-mulher
Amigo de Thiaguinho revela que cantor foi vítima de racismo e Gagliasso reage
Bruno também se mostrou muito triste ao ouvir a história e ressaltou que o país onde vivemos ainda é um espaço de preconceito.
+Thiaguinho se envolve em polêmica com grupo de pagode e toma decisão
“O Brasil é extremamente preconceituoso e racista. […] Eu estar em um restaurante com meus filhos já é um ato político. Quantos negros vão estar no mesmo restaurante que eu estou? Será que meus filhos vão se identificar em estar em um restaurante em que negros não estão nas mesas e só servindo? Antes deles, eu nunca tinha reparado em quantos negros estão do meu lado em um restaurante”, declarou o ator.