Amigos e familiares compareceram na tarde desta quinta-feira (5) ao Cemitério Memorial Parque Paulista, em Embu das Artes, região metropolitana de São Paulo, para prestar homenagens a Danilo Feliciano de Moraes, filho mais velho do ex-lateral-direito e capitão da seleção brasileira Cafu. O corpo foi enterrado às 13h30.
O jovem, que tinha apenas 30 anos, morreu na noite desta última quarta-feira (4), vítima de um infarto. Danilo jogava futebol na casa da família, localizada em um condomínio de Alphaville, bairro de Barueri, na Grande São Paulo, quando se sentiu mal.
+ Filho do ex-jogador Cafu morre aos 30 anos
Muitos famosos foram até o local dar apoio ao ex-atleta e sua família, dentre eles os ex-jogadores Raí, Kaká, Zetti, Amaral, Ronaldão, Viola e o cantor Mano Brown.
Em entrevista à Quem, Yudi Tamashiro que marcou presença no velório lamentou a morte do amigo. “Choro sua despedida enquanto lhe desejo paz eterna na sua nova casa”, disse Yudi, amigo de longa data de Danilo. “Conheci o Danilo há 10 anos, nem consigo fazer as contas agora neste momento difícil. Eu o conheço desde quando eu vim para São Paulo”, completou. “Quando me mudei para Alphaville, conheci o Danilo. Não imaginava que ele era filho do Cafu e ele se destacava por ser uma boa pessoa, com coração bom. Ele queria ver todo mundo feliz. Ele fará uma grande falta. Todos nós amigos sentiram muito”, disse ao deixar o velório.
O cantor MC Gui também esteve no velório e falou sobre a perda. “Ele era um amigo e soube ontem à noite que, infelizmente, ele veio a falecer vítima de um infarto. Este é um momento de prestar consolo à família do nosso capitão Cafu. Capitão, seja firme. Danilo foi uma alma muito boa”, afirmou ele. “Já perdi um irmão. Para os pais, essa não é a ordem natural. Então, a dor é grande. Força ao Cafu e toda a família”.