O projeto ‘Amigos‘, depois de anunciarem a despedida em 2023, retornam aos palcos de forma excepcional para um grande show no festival ‘Salve o sul‘, que terá toda a venda de ingressos 100% doada à reconstrução da região e auxílio para as famílias afetadas pelas enchentes de maio no Rio Grande do Sul.
O show único acontecerá nesta sexta-feira, dia 7 de junho, no Allianz Parque, na capital paulista. O Multishow e a TV Globo transmitem e fazem a cobertura do Festival com exclusividade. Esta apresentação marca um momento especial entre os artistas Chitãozinho e Xororó, Leonardo, Zezé Di Camargo e Luciano, que se reuniram no palco pela primeira vez há quase 30 anos, naquele que seria o primeiro de uma série de shows batizada como ‘Amigos’.
+ Leonardo arruma as malas e ‘deixa’ Poliana Rocha: “Lá vai ele”
Na ocasião, o evento se destinava à campanha ‘Natal Sem Fome’, tendo sido então o pontapé inicial para a criação de uma franquia que se desdobraria em outras edições ao vivo, CDs, DVDs e programa semanal na TV Globo. Agora, poucos meses após terem encerrado um calendário comemorativo à fundação do ‘Amigos’, seus componentes se veem diante da decisão de se juntarem novamente e, mais uma vez, em prol de uma causa pública, neste momento com foco nas milhares de vítimas das inundações que castigam o Estado do Rio Grande do Sul.
Show dos ‘Amigos’ em São Paulo
De acordo com a equipe dos artistas, o evento terá três horas e um set list icônico de mais de 40 músicas que, certamente, marcaram multidões, os artistas proporcionam ao público um verdadeiro resgate de memórias afetivas para todas as idades. A descontração contagiante de uma roda de amigos ganha um novo significado durante a performance impecável dos cinco artistas, que levam ao palco baladas românticas intercaladas com canções que não deixam ninguém ficar parado.
+ Virginia Fonseca mostra José Leonardo mexendo na barriga: “muito forte”
Os ingressos, sem nenhuma taxa de conveniência, estão disponíveis no site Eventim. O valor arrecadado em bilheteria será integralmente revertido em doações para as vítimas do desastre climático do Sul, auxiliando a população em situação de vulnerabilidade.
Mais sobre o show
O festival é uma realização da ABRAPE, em conjunto com a produtora 30e, a Mynd, a agência We Make Ideas, Allianz Parque e fornecedores do setor. Como apoiadora de mídia do evento, a Globo investirá na divulgação do festival, captação e transmissão dos shows e doará a receita da comercialização dos patrocínios da transmissão para os projetos apoiados por meio da plataforma Pra Quem Doar.
+ Poliana Rocha rompe o silêncio sobre ausência de Leonardo em casa: “Foi uma escolha dele”
Para garantir a confiabilidade, segurança e a responsabilidade das doações, a ação contará com a auditoria da Grant Thornton, com expertise e experiência em 149 países. A empresa também integra a iniciativa como parceira e o processo inclui a verificação das transações financeiras e o desenvolvimento de relatórios detalhados, oferecendo total visibilidade sobre o fluxo de fundos e reafirmando o compromisso dos envolvidos.