Nesta segunda-feira, 27 de novembro, Ana Furtado usou as redes sociais para mostrar uma foto inédita do tratamento que realizou contra o câncer de mama que teve em 2018. A comunicadora celebrou a cura da doença. A estrela da televisão brasileira questionou o que a Ana de agora diria para aquela em fase do procedimento.
Ana iniciou revelando qual foi o ponto mais sensível de seu tratamento: “Durante o meu tratamento, um dos pontos mais sensíveis pra mim foi o meu cabelo. Ele, que sempre foi forte, saudável e referência, sempre me ajudou a manter a minha autoestima elevada. E foi diante da quimioterapia que precisei abrir mão da necessidade de controlar até isso”, iniciou a apresentadora.
+ Boninho surpreende Ana Furtado com surpresa especial: “minha paixão”
Logo após, a esposa de Boninho contou aos seguidores qual foi a técnica que usou durante o período: “Recorri na época à crioterapia. Essa técnica resfria o couro cabeludo e reduz o fluxo de sangue nele, impedindo que alguns agentes da quimioterapia cheguem até essa área do corpo. E isso é o que diminui a queda do cabelo”, contou ela.
Furtado continuou e detalhou: “Na primeira vez que usei, achei que não daria conta, por causa da dor de cabeça que aquilo provocava. Mas eu estava determinada a enfrentar. E, de certa forma, funcionou: “apenas” 30% dos meus fios caíram nessa fase do tratamento. Depois, durante o bloqueio hormonal, perdi mais 10%”, esclareceu a ex-âncora do ‘Vídeo Show’, atração sobre os bastidores da TV Globo na qual fazia dupla com André Marques.
+ Ana Furtado compartilha fotos de biquíni durante o calor e seguidores reagem: ‘‘Maravilhosa’’
No final, Ana Furtado expôs qual foi sua reação ao olhar para imagem no hospital em meio ao tratamento: “Hoje, olhando pra essa foto, pra essa Ana que não queria que vocês a vissem desse jeito, pra essa Ana que sentia medo, que tinha dúvidas, mas que conseguiu, apesar de tudo, enfrentar cada desafio com coragem, eu digo… tudo passa, garota!”, finalizou a famosa, encorajando os admiradores.
Confira:
Colaborou: Matheus Nunes