Na noite desta quarta-feira (04), Ana Furtado fez o lançamento do livro ‘Até Nunca Mais’, no Rio de Janeiro. A apresentadora recebeu convidados na Livraria Argumento no Leblon, e o Área VIP esteve presente. A história, ela vem dividindo com o público desde que começou o tratamento contra o câncer nas redes sociais e em entrevistas. Agora, curada da doença, ela deixa na publicação detalhes do processo e mensagens de força para quem está passando por situação semelhante. A renda do livro será revertida para ajudar mulheres de baixa renda no tratamento contra a doença.
+ Ana Furtado volta a negociar com o SBT e pode assumir reality no canal
Durante mais de três horas, Ana Furtado recebeu os convidados um a um, ouvindo muitas histórias, ganhando muitos abraços. Sempre com um sorriso no rosto, a apresentadora mostrou a alegria de viver esse momento da vida. Entre os convidados famosos estavam Angélica, Fátima Bernardes, Paulo Ricardo, Michel Teló e Thaís Fersoza e Vitória Strada.
Um dos primeiros a receber o autógrafo da apresentadora foi Leandro Azevedo, parceiro de dança de Ana quando ela participou do quadro ‘Dança dos Famosos’, na Globo. “Uma das coisas mais incríveis da minha vida foi aprender a dançar e ele foi meu professor”, comemorou Ana ao posar para foto ao lado do dançarino.
Boninho, marido da apresentadora, acompanhou o evento muito simpático com os convidados famosos e com os anônimos. O diretor também posou para fotos com fãs e um grupo de pacientes em tratamento contra o câncer que foram prestigiar o lançamento.
+ Ana Furtado lança livro falando sobre superação de câncer e emociona
A mãe da apresentadora, Sônia Furtado, acompanhou tudo de perto, muito orgulhosa da força da filha. A irmã de Ana, também não tirava o sorriso do rosto. O motivo, outra cura do câncer. Tina Furtado enfrentou um câncer no intestino e está em remissão. Para a psicóloga, a irmã caçula foi de extrema importância para ter força no tratamento.
Durante o evento, Ana Furtado também falou sobre momentos difíceis ao longo do processo. “Quando eu recebi o diagnóstico, o oncologista me sugeriu uma prótese (capilar). A minha medicação não era a mais forte, mas induzia a queda de cabelo. Eu falei: “Não”. Eu achava que eu tinha controle em tudo na minha vida, mas a gente não tem controle de absolutamente nada na nossa vida”, lembrou.
Após iniciar o tratamento, ela acabou aceitando a sugestão do médico. “Quatorze dias depois da minha primeira quimioterapia começou a cair um tufo”, lembrou ela, que chegou a fazer terapia capilar. “Eu perdi 40% do meu cabelo. Eu queria trabalhar, eu vivo da imagem, e aí o médico me indicou as próteses capitares. Eu não tenho mais nenhuma. Assim que eu terminei de fazer o meu tratamento de quimioterapia eu doei”, contou Ana.
Força e muita fé
No livro ‘Até Nunca Mais’, publicado pela editora Planeta, Ana Furtado revela detalhes do processo do tratamento contra o câncer de mama. A apresentadora, que tomou o último medicamento recentemente tenta transmitir a importância da fé, do pensamento positivo e do carinho da família para ter um bom resultado no tratamento.
+ Ana Furtado se emociona ao terminar tratamento contra o câncer
“Os remédios e o tratamento prescritos pelos médicos são fundamentais e devem ser seguidos à risca. No entanto, há muitas outras coisas que influenciam a cura. A primeira delas, sem dúvida, é aceitar a condição – algo que eu consegui depois de alguma relutância, como contei no capítulo anterior. Era chegada, então, a hora de enfrentar a segunda etapa do caminho alternativo de cura: admitir que eu estava doente para as pessoas que me querem bem. Receber amor e atenção, especialmente em períodos tão difíceis como o de enfrentamento de um câncer, também é terapêutico. E eu não podia nem queria abrir mão de carinho”, diz um trecho da publicação.