Em meados de 2012, uma guerra judicial travada contra Ana Hickmann movida pelos arquitetos responsáveis pelos projetos na mansão da apresentadora foi iniciada. MarcoAntônio Portes da Silva e Maria Aparecida Portes da Silva, contratados para tais funções, pediam pagamento por direitos autorais, visto que o imóvel em questão, localizado em Itu, interior de São Paulo, serviu de palco para a produção de um reality show.
+ Ana Hickmann quebra o silêncio e esclarece polêmica com Ronaldo Ésper
Na ocasião, no ano anterior, a Record havia produzido ‘A Casa da Ana Hickmann’, produzido dentro do extinto ‘Tudo é Possível’. Na época, a atração foi divulgada como o primeiro reality brasileiro a ser disputado dentro da casa de uma apresentadora, com o objetivo de contratar uma nova repórter.
+ Ana Hickmann revela planos de cirurgia plástica após nova gravidez
A ação foi iniciada com o valor pedido em torno de R$ 348 mil. Por volta de dezembro do ano passado, a juíza Andrea de Abreu e Braga, da 10ª Vara Cível de São Paulo, negou o pedido dos profissionais, visto que “não houve exploração da ideia e nem violação ao direito” visto que “o imóvel apenas serviu de cenário, em plano secundário”.
+ Na briga por audiência, Ana Hickmann e Xuxa Meneghel vão reforçar o time de domingo na Record
Em sua defesa, a apresentadora justificou que “com o pagamento dos serviços, passou a ter os direitos definitivos sobre a obra”. Na decisão de dezembro, a ordem alegava que fosse resolvido as questões de custos processuais e honorários. Para quem não se lembra também, em 2013, o marido da contratada da Record, o empresário Alexandre Corrêa, havia iniciado um processo contra os profissionais alegando danos morais e má gestão do dinheiro investido na obra.
Durante entrevista exclusiva concedida ao portal Área VIP durante a coletiva de imprensa comemorativa do ‘Hoje em Dia’, Ana compartilhou das sensações pelo fato de estar mais um ano no comando do programa que estreou em 2005, no qual será apresentadora solo do reality ‘Hair’, competição de cabeleireiros nas manhãs da emissora.