Portal MSN

MSN

Ana Hikari, atriz de ‘Malhação’, conta que sofreu preconceito racial por conta do coronavírus

Ana Hikari, atriz de ‘Malhação’, conta que sofreu preconceito racial por conta do coronavírus. A artista abriu o jogo sobre uma situação nada agradável que vivenciou.

-

-

Gabriela Rodrigues
Gabriela Rodrigues
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Ana Hikari – Foto: Reprodução Instagram

A atriz Ana Hikari, que está no ar em ‘Malhação’, novela da Rede Globo, contou ter sido vítima de situações nada agradáveis por conta do coronavírus e também em razão da ignorância de muitas pessoas.

- Continua após o anúncio -

Durante a participação no programa ‘É de Casa’, em conversa com a médica e vencedora do BBB20, Thelminha Assis, a artista revelou que o preconceito contra asiáticos aumentou muito por conta da chegada da COVID-19 ao Brasil. O fato do vírus ter sido criado lá, fez com que algumas pessoas associassem a doença com a população que vive por aqui.

+Atriz Ana Hikari revela ser bissexual e faz desabafo

“Eu estava em uma festa de Carnaval, na fila do banheiro, e um garoto branco disse para mim: ‘Ai, amiga, sai com esse coronavírus daqui’. Eu não sou um vírus, as pessoas não podem reduzir alguém a um vírus”, contou a famosa.

- Continua após o anúncio -

Vale lembrar que o coronavírus já circulava no país na época de Carnaval, no entanto, como nenhuma morte havia sido notificada, as pessoas estavam levando a vida tranquilamente. Foi em março que a pandemia começou, de fato, a ser motivo de preocupação, momento em que foi decretada a quarentena. Em outros países, as mortes e números de casos já vinham aumentando antes da situação por aqui começar a ser comentada.

+Ana Hikari dispara contra esteriótipos: Sou atriz, não japonesa

- Continua após o anúncio -

Pai de atriz também enfrenta preconceito

Além de estar sofrendo com ataques por conta da pandemia, Ana ainda comentou sobre outra situação lamentável. Por ser filha de mãe asiática e pai preto, a atriz já foi muitas vezes questionada sobre a família que tem.

“Eu estava andando com meu pai quando era pequena e o pararam para perguntar onde ele tinha pego a criança, como se eu não pudesse ser filha dele. Já aconteceu do meu pai entrar na farmácia e a gerente abordá-lo e falar para ele ir embora porque ele não ia ter dinheiro para pagar, que ele estava roubando…”, relembrou.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Gabriela Rodrigues
Gabriela Rodrigues
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!