É inegável afirmar que a maioria dos personagens memoráveis das novelas de Walcyr Carrasco, grande maioria foram encarnadas por Ana Lucia Torre. Ela, que é uma grande parceira do premiado autor, pode ser vista atualmente em ‘A Dona do Pedaço’, na pele da governanta Berta.
+ Atriz de ‘A Dona do Pedaço’ é flagrada usando droga ilícita no Rock in Rio
Em seu oitavo trabalho em parceria com o novelista, no entanto, ela entrega que para a fase de preparação da personagem, teve de conseguir deixar tudo pronto em apenas dez dias, e em entrevista concedida ao portal Notícias da TV, afirma que perdeu o sossego e consequentemente, deixou de falar com o parceiro.
+ Angélica fará participação especial em ‘A Dona do Pedaço’
“Nunca falo com um autor durante a novela. Eu fico intimidada de ligar e perguntar sobre a personagem. Tem gente que consegue, não acho errado, mas me sinto constrangida”, revela a veterana. Em seu oitavo trabalho, a artista explica que sempre se deu bem com Carrasco, e que o próprio já chegou a lhe dar permissão a procurá-lo, mas alega que a estratégia é a mesma mantida desde o primeiro trabalho em ‘O Cravo e a Rosa’. “Só ligo se tiver que convidá-lo para uma festa, e ele vem, claro, mas ali não se fala de personagem”, diz.
Mais um sucesso acumulado no seu longevo currículo, Ana Lucia adianta que permanecerá no folhetim até o último capítulo, e que Berta possui um segredo guardado sobre Camilo (Lee Taylor). “Não sei como ela o conheceu, nem como ela chegou em sua família, mas Walcyr gosta de deixar esses mistérios em suspense e jogar uma bomba no final da novela”, afirma.
Embora com seus 74 anos, a global sente o privilégio de poder se destacar nas produções independente da idade, e comemora: “Quanto mais idade, mais trabalho tenho. Raro para um país que considera uma pessoa acima dos 40 como um velho”, explica, emendando: “Como diria uma grande amiga minha, o que envelheceu foi só o meu corpo, aqui dentro ainda estou cheia de vida”, conclui Ana.