Hoje, 07 de dezembro, a apresentadora Ana Maria Braga anunciou a morte de um profissional de música muito importante no meio artístico. Se trata do maestro Edino Krieger, ele faleceu aos 94 anos de idade e deixou muita gente de luto.
+ Morre Kirstie Alley, atriz de ‘Olha Quem Está Falando’
Durante o programa ‘Mais Você’, Ana comentou sobre o óbito de Edino. Ela expõe: ”Ele morreu ontem no Rio de Janeiro, ao lado de Claudio Santoro Guerra e Peixe, foi um dos maiores compositores brasileiros de música clássica.”, comunicou.
É importante ressaltar que o artista estava hospitalizado há aproximadamente um mês na Casa de Saúde São José. Krieger faleceu no dia de ontem, 06 de dezembro, e até o fechamento desta matéria a causa de seu óbito ainda não tinha sido divulgada.
Quem resolveu fazer a última homenagem para Edino foi o compositor João Guilherme Ripper. Através de sua conta do Instagram ele destacou: ”Edino Krieger deixou-nos ontem, no início da noite chuvosa e triste no Rio de Janeiro. A música brasileira de concerto despede-se de seu maior defensor, que dedicou a vida à composição, direção de instituições culturais, crítica musical, ações de formação, criação e coordenação de festivais dedicados à música contemporânea, entre outras iniciativas que fazem de Edino um personagem monumental e incontornável da cultura brasileira.”
+ Morre Marcia Manfredini, atriz de ‘Família Paraíso’, da Globo
Edino era natural de Santa Catarina, cidade de Brusque. Ele foi para o Rio de Janeiro estudar violino e composição. Já nos Estados Unidos o maestro estudou com Aaron Copland e Gilbert Chase. Ele também chegou a participar do Grupo Música Viva, e esteve à frente da direção da Rádio MEC onde também desempenhou o papel de crítico no Jornal Brasil.