Ana Maria Braga marcou presença nos estúdios da RecordTV em São Paulo, onde concedeu uma entrevista transmitida pelo programa Domingo Espetacular na noite do último domingo (30). A visita está relacionada às celebrações dos 70 anos do canal de televisão, onde a apresentadora trabalhou durante a década de 1990 com o programa Note e Anote, que marcou o início de sua trajetória na TV aberta.
Durante a entrevista, Ana Maria Braga falou sobre vários aspectos dos bastidores do programa. Entre eles, discutiu a ideia de introduzir o personagem Louro José, interpretado por Tom Veiga, que faleceu em 2020 devido a um AVC hemorrágico. O fiel escudeiro acompanhou a loira na transição para a Rede Globo e sempre se destacou pelo seu humor afiado.
+ ‘Domingo Espetacular’ entrevista Ana Maria Braga no quadro ‘Record 70 anos’
A apresentadora explicou que a ideia do papagaio foi sua. Antes de seu programa ir ao ar, a RecordTV exibia desenhos infantis. Com a transição para um programa de entretenimento, boa parte das crianças desligava a televisão ou mudava de canal. Foi então que surgiu a ideia de introduzir o boneco na tela para atrair a atenção do público infantil e reter a audiência.
O primeiro esboço de Louro José foi feito pela própria Ana Maria Braga. A apresentadora, com bom humor, admitiu que o boneco não era muito bonito em sua primeira versão, embora tenha contribuído para seu sucesso na tela da RecordTV. “Vai que a mãe dele passa pela sala, vê e fala: ‘Olha, legal, uma pessoa nova na televisão’. Quem sabe a mãe fica? Criei o Louro, desenhei um boneco, horrível”, explicou.
+ Ana Maria Braga revela quanto recebia para trabalhar na Record TV
Ainda na entrevista, Ana Maria Braga também surpreendeu ao revelar o primeiro salário que recebeu. Segundo ela, a RecordTV lhe pagava CR$ 1.000, motivo pelo qual precisou buscar outras fontes de renda, como as campanhas publicitárias. Com o passar do tempo, o seu programa se transformou em um fenômeno de audiência, aumentando os lucros para a emissora paulista e, consequentemente, melhorando seus salários.