Ana Maria Braga resolveu apresentar o programa do ”Mais Você” desta sexta-feira (08) na Rede Globo com um aplique no cabelo, que era da mesma cor de suas madeixas. No entanto, a atitude ousada da apresentadora deu o que falar. Afinal, ela não usava qualquer aplique, mas sim um ‘dreadlocks’. Ou seja, cabelos ligados à cultura negra. Antes de tudo, vale lembrar que ela ainda continua conduzindo a atração de sua casa em Maresias, no litoral de São Paulo.
Internautas criticam Ana Maria Braga, entenda
Em suma, logo após a exibição do programa ao vivo, era possível ver inúmeros internautas acusando a apresentadora de ‘apropriação cultural’, uma vez que os ‘dreads’ são ligados à cultura negra e, para além da estética, representa um símbolo de resistência.
”Então agora temos Ana maria de dreads. A branquitude vai longe.’‘, disparou um internauta negro nas redes sociais. Enfim, essa não é a primeira vez que Ana causa polêmica por aparecer de dreads na TV. Em outubro do ano passado, ela apostou no visual e também recebeu muitas críticas.
Confira novo visual da apresentadora (Passe para o lado):
+Em primeiro clique do ano, Ana Maria Braga dispara: “Sorrio pra vida”
Saiba mais
Aliás, o programa de ontem, quinta-feira (07), começou um pouco diferente. Afinal, Ana iniciou o programa na praia. Porém, na ocasião, a apresentadora estava com o pé na areia e sem máscara, mas reclamou de pessoas fazendo o mesmo. Dá pra acreditar? Em suma, o programa também deu o que falar.
‘‘Algumas pessoas ainda não acreditaram nesse negócio de Coronavírus. Tem muita gente perto, sem máscara porque ninguém aguenta ficar com máscara nesse calor, mas não é justificativa.”, dispara ele a princípio, sem máscara. + Leia mais sobre isso aqui!