A apresentadora global, Ana Maria Braga, entrou na Justiça, junto com o seu ex-marido, Carlos Madrulha, por causa do boneco Louro José. O processo está sendo movido contra os artistas Antonio Marcos Costa de Lima e Renato Aparecido dos Santos.
De acordo com o UOL, o mesmo será julgado nesta terça-feira (16), pelos ministros da 3ª turma do STJ (Superior Tribunal de Justiça). Na ação, Ana pede o reconhecimento pela criação do boneco Louro José (desenho, características, nome, voz e cores), e uma indenização por danos morais no valor de 650 mil reais.
Quem é a relatora do caso, é a ministra Nancy Andrighi. O processo foi movido pela apresentadora no dia 11 de setembro de 2012. Na ocasião, a juíza do caso pediu para que a artista complementasse as informações. Foi ai que o ex-marido de Ana Maria foi incluído na ação.
Ana Maria e Carlos Madrulha alegam que foram eles quem criaram o personagem, no ano de 1997. O mesmo foi batizado em homenagem ao filho de Ana, e as características do mesmo, inspirado no papagaio que o casal tinha de estimação.
O ex-casal ainda afirma que o registro do boneco foi feito na Escola de Belas Artes, mas, acabaram sendo surpreendidos com a notícia da anulação do registro, feita pelos responsáveis por confeccionar o boneco.
Morte de amigo
Mês passado, a apresentadora Ana Maria Braga, em seu programa, lamentou a morte do chef José Hugo Celidônio, que de acordo com ela, passou mal em uma pizzaria no Rio de Janeiro…Saiba mais!
Gafe
Em seu perfil no Twiiter, a apresentadora Ana Maria Braga, acabou cometendo uma gafe, ao compartilhar uma notícia do seu site, onde dava boas-vindas, a apresentadora e atriz do SBT, Maísa Silva, à TV Globo…Entenda!
Leia também:
Louro José questiona Ana Maria Braga sobre seu ex e reação da apresentadora viraliza