Ana Maria Braga confessou durante uma entrevista que o vício no cigarro trouxe consequências para sua saúde. De acordo com a apresentadora, chegou a ficar com as veias entupidas.
+ Ana Maria Braga faz revelação inédita sobre o falecimento de Tom Veiga
Durante o “Conversa com Bial” desta segunda-feira (29), Ana disse que fumava escondido durante sua luta contra o vício. Tudo mudou quando ela precisou fazer uma cirurgia devido à sua circulação.
“Eu estava com as veias entupidas. Tudo por causa do cigarro! Coloquei três stents nas duas pernas e depois de oito meses um deles entupiu e eu ainda não tinha parado de fumar”, afirmou a comunicadora.
Após o ocorrido, Ana prometeu a si mesma que iria parar de fumar, parando também com o café. “Voltei lá em novembro do ano passado, desentupiu, trocou. Depois desse entupimento eu falei que nunca mais. E parei também com o café, troquei pela água”, contou.
Diagnóstico de câncer de pulmão
Ana Maria Braga foi diagnosticada com câncer de pulmão em 2020. Em conversa com Pedro Bial, ela atribuiu o problema ao vício, dizendo que criou vergonha na cara após o vício trazer muitos malefícios para sua saúde.
+ Ana Maria Braga se declara ao neto em seu aniversário e emociona: ‘Renova a nossa alegria’
“É tão bom fumar, é verdade. Ele [o apresentador Pedro Bial] fumou também. Eu não criei vergonha na cara. Eu, na verdade, comecei a ter problemas. Eu tive câncer de pulmão e não parei de fumar lá atrás. […] Eu gosto muito de andar, e começou a me doer a perna, uma dor lancinante. Parecia que faltava oxigênio, circulação”, contou.
Vale lembrar que Ana Maria Braga já enfrentou o câncer diversas vezes e revelou recentemente, em entrevista ao “Fantástico”, que um dos diagnósticos teve relação com o vírus HIV.