Ana Maria Braga, apresentadora da Globo, usou seu espaço no ‘Mais Você’ desta segunda-feira, 19 de dezembro, para anunciar a morte de Nélida Piñon, grande escritora brasileira. Sendo assim, a famosa ainda comentou sobre a morte da mesma, que ocorreu no último sábado (17).
Dessa forma, ao vivo, Ana Maria Braga frisou que Nélida Piñon morreu aos 85 anos em Lisboa, Portugal, e que a mesma foi a primeira mulher a presidir a Academia Brasileira de Letras (ABL). “Ela estava internada em um hospital de Lisboa, lugar que ela amava”, disse Ana, em referência ao país que a escritora tanto amava.
+ Ana Maria Braga anuncia que ‘Casa de Vidro’ iniciará antes do BBB23
Em suma, ainda ao vivo, Ana revelou que devido ao translado do corpo da escritora, ainda não existe data para o ‘funeral’. Por fim, a apresentadora ainda frisou que o mesmo ocorrerá no prédio da ABL. Novas informações sobre o mesmo postaremos aqui no Área VIP.
Nélida Piñon recebe cidadania espanhola
Sendo assim, vale lembrar, que em janeiro desta ano, Nélida recebeu a cidadania espanhola e falou sobre a sua emoção de conquistar o titulo, já que tinha muita proximidade com o país devido aos avós galegos.
“Hoje eu sou a brasileira que sempre fui e adicionei, a essa minha maravilhosa nacionalidade brasileira, a nacionalidade espanhola e passo a pertencer à União Europeia. Quando penso em Espanha, penso em seus grandes mortos. Cervantes, por exemplo (…) Penso nos meus mortos, no meu avô Daniel, na minha avó Mada, na minha mãe Carmen, no meu amado pai, Lino”, afirmou ela, em entrevista à Globo.
+ Oficial! Mudança de Ana Maria Braga é anunciada e surpreende
Além disso, também é bom lembrar, que Nélida foi a quinta ocupante da cadeira 30 da ABL, que tem como patrono Pardal Mallet.
+ Ana Maria Braga faz a dança do ‘Pombo’ no ‘Mais Você’ e expõe colegas de emissora