fbpx

Ana Maria Braga pede desculpas após polêmica de ‘racismo reverso’

-

Victor Arioli
Jornalista diplomado com passagem pelo portal IG. No portal Área VIP é redator especialista em informações sobre o mundo das celebridades e da telinha.

Comente

Veja também

- Continua após o Banner -

Ana Maria Braga - Reprodução: Instagram
Ana Maria Braga – Reprodução: Instagram

- Continua após o anúncio -

A apresentadora do ‘Mais Você’, Ana Maria Braga, em seu programa na TV Globo, acabou pedindo desculpas por uma fala sua, que não foi muito bem aceita por alguns grupos na internet nesta segunda-feira (01).

+ Ana Maria causa polêmica ao citar ”racismo reverso” ao criticar fala de Lumena

Ana Maria Braga, para quem não ficou sabendo, acabou falando sobre ‘racismo reverso’, ao comentar uma situação envolvendo a participante do reality show da TV Globo, ‘Big Brother Brasil’, o ‘BBB 21’. É que Lumena teria cometido com a sua colega de emissora Carla Diaz. Este seria o preconceito reverso.

- Continua após o anúncio -

Logo na abertura do ‘Mais Você’, a apresentadora já pediu desculpas sobre o ocorrido no último programa: “Sempre que cometo erro, eu gosto de assumir. Ontem, depois do programa, vi postagens informando que fiz um comentário equivocado. Foi quando mostramos a Lumena falando de branquitude da Carla Diaz. Eu usei preconceito reverso, racismo reverso. E veio críticas e eu busquei a informação. Na maioria das vezes, neste assunto, somos desinformados”, disse ela, que continuou:

+ Ana Maria Braga fala sobre a volta aos estúdios em São Paulo

- Continua após o anúncio -

“E muito ativistas criticando o conceito de preconceito contra brancos, reforçando que a definição de racismo não se limita a cor da pele . Racismo é um sistema de opressão e para ter racismo, tem que ter poder. Negros não tem poder institucional para serem racistas contra brancos. Isso é reflexo da sociedade de lidar com essas lições. A gente vai debatendo e aprendendo”, afirmou a personalidade.

+ Karol Conká no ‘Mais Você’ faz Ana Maria Braga bater recorde de audiência

Ana Maria Braga, mais uma vez, pediu desculpas e assumiu o erro: “Descobri uma coisa que não sabia. Peço desculpas e usamos a oportunidade para falar mais. Nunca fui racista em qualquer coisa, as pessoas tem que ser o que é e ter orgulho. Eu não sabia, eu errei”.

- Continua após o anúncio -

+ Novidade: Área VIP no Telegram – Clique Aqui e fique por dentro!

E tem muito mais para você: Baixe o app Área VIP – TV e Famosos ou siga o Área VIP no Google Notícias e receba as informações mais quentes do entretenimento com tudo o que acontece no mundo da TV e dos FamososClique Aqui!

Victor Arioli
Jornalista diplomado com passagem pelo portal IG. No portal Área VIP é redator especialista em informações sobre o mundo das celebridades e da telinha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Últimas TV & Famosos