A apresentadora Ana Maria Braga usou as redes sociais, neste domingo especial de ‘Dia dos Pais’, 13 de agosto, para fazer uma linda homenagem ao pai, o italiano Giuseppe Maffeis. Sendo assim, em um texto longo na web, a rainha das manhãs da Globo, fala sobre a riqueza e a diversidade da figura paterna.
Dessa forma, no Instagram, Ana Maria Braga compartilhou uma foto com o pai, Giuseppe Maffeis e na legenda escreveu: “Quando paro e observo ao meu redor, percebo a riqueza e a diversidade da figura paterna. Há aqueles pais que compartilham o mesmo sangue com seus filhos, mas também existem os pais afetivos, cujo amor não conhece limites. Nesse segundo grupo, entram avôs, tios e até amigos que assumem com dedicação esse papel tão significativo“, iniciou ela.
Ana Maria ainda declarou: “É impossível deixar de reconhecer aqueles que têm a bênção de contar com duas figuras paternas, o que nos mostra claramente que o amor transcende fronteiras, não é mesmo? E não podemos esquecer das mães, que muitas vezes desempenham o papel de mãe e pai ao mesmo tempo, realizando um trabalho verdadeiramente admirável“, comentou a apresentadora.
Mais sobre o texto de Ana Maria Braga
Sendo assim, ainda na sua postagem especial de ‘Dia dos Pais’, Ana Maria Braga falou sobre o titulo formal de pai, afirmando que o mesmo era mais do que um simples titulo e, sim, uma ação concreta e presente: “É aquele que oferece conselhos, que está sempre ao nosso lado, cuidando e se entregando de todo coração“, comentou.
+ Ana Maria Braga surpreende ao quebrar protocolo da Globo ao vivo no ‘Mais Você’
Além disso, Ana ainda frisou o quão importante é a relação entre pais e filhos, afirmando que o amor entre eles são encontrados nas lições diárias e nos gestos de cada um deles. “O que considero de maior valor é esse sentimento, a certeza de ser amado e a segurança de que eles estão ali, independentemente da maneira“, disse ela.
Por fim, a apresentadora escreveu: “Ao fim de tudo, o que verdadeiramente importa é o impacto que esse amor paterno tem sobre nós. Ele nos molda, nos orienta e deixa uma marca duradoura que permanece conosco eternamente. Não importa se se manifesta de uma forma ou de outra, o amor de um pai é como um presente valioso que é transmitido de geração em geração. É essa dedicação, carinho e cuidado que constroem uma herança incrível, que permanece conosco para sempre. Feliz dia dos pais“, encerrou.
Veja abaixo: