Aos 76 anos e depois de quatro batalhas contra o câncer, a apresentadora Ana Maria Braga confessou que, se pudesse voltar no tempo, jamais teria consumido cigarro, tendo cuidado mais da saúde. Em comemoração ao seu aniversário, a rainha das manhãs revisitou sua trajetória com um vídeo publicado nas redes sociais e revelou que fumar foi o maior arrependimento da sua vida
No feed do Instagram, Ana Maria Braga contou que, apesar de ter mantido a fé e celebrado sua recuperação, carrega um peso na consciência. A apresentadora contou que, se pudesse, teria deixado o cigarro de lado bem antes: “Sabe uma coisa que eu acho que eu não teria feito? Eu não teria fumado ao longo da minha vida”, afirmou ela.
+ Ana Maria Braga intriga o público com revelação: “está mais perto”
Na sequência do vídeo divulgado, Ana contou que gostaria de ter dado mais prioridade à saúde, mas que, depois de enfrentar algumas doenças, ela aprendeu a lição: “Eu teria cuidado mais de mim, a doença que já passei por algumas, a gente também aprende. Eu não deixei de acreditar que ia sair delas e estou aqui até hoje, mas eu não teria fumado”, confessou.
Vale lembrar, que Ana Maria só largou o cigarro aos 70 anos, após um susto na saúde, quando descobriu que suas veias estavam entupidas. Na ocasião, ela passou a sentir fortes dores nas pernas e dificuldades para caminhar. Mesmo após enfrentar um câncer no pulmão, foi esse alerta da saúde que fez ela finalmente abandonar o vício.
Ana Maria Braga largou o cigarro
No passado, em entrevista para Bial, Ana chegou a dizer: “Coloquei três stents nas duas pernas e depois de oito meses um deles entupiu e eu ainda não tinha parado de fumar. Voltei lá em novembro do ano passado, desentupiu, trocou. Depois desse entupimento eu falei que nunca mais”.
+ Ana Maria mostra vídeo se preparando para o casamento: ‘Nunca desista do amor’